Sétimo volume da edição de luxo de Vagabond
Chegas
às bancas e livrarias Vagabond #7 (formato 16 x 23cm, 200 páginas,
R$ 25,00) em edição de luxo, com capa, sobrecapa e páginas coloridas feitas
especialmente para a coleção.
A série é assinada por Takehiko Inoue, que aceitou no final da década de 1990 o desafio de desenhar a história de um dos maiores mitos japoneses de todos os tempos.
Na trama deste volume, muita inquietação e obstinação. Medo e solidão se confundem diante da expectativa do duelo final entre Musashi e Inshun. No templo Hozoin, o semblante pacífico do mestre lanceiro é tomado de uma excitação sem precedentes. Ele não consegue dormir.
Na
floresta, debaixo da chuva, Musashi também não consegue dormir. Mas, ao
contrário de Inshun, no caminho dele não há lugar para alegria ou paz.
Forças contraditórias e intensas estão em ebulição no seu espírito, que
tenta cegamente domar seu instinto assassino. Musashi sabe que só assim
entenderá o sentido verdadeiro de "ver".
Contar a saga do maior mito da história do Japão não é uma missão qualquer. No final dos anos 1990, um jovem talento dos mangás chamado Takehiko Inoue resolveu encarar. De lá para cá, a sua versão para o livro de Eiji Yoshikawa provou ser mais do que uma mera pretensão juvenil. Vagabond tornou-se um sucesso gigantesco, vendendo mais de 23 milhões de exemplares só no Japão, e ganhou prêmios como o Cultural Affairs Media Arts e o Kodansha Manga Award.
Com base no livro Musashi, de Eiji Yoshikawa, que vendeu mais de 125 milhões de exemplares, também um dos mais vendidos no Japão, Takehiko reconta a história do samurai que deu origem a todas as outras histórias de samurais. Falar de Musashi é falar de força, ousadia, loucura, orgulho e superação.
A narrativa se passa durante a Era Meiji, em 1600, logo após a batalha de Sekigahara, que acabou culminando na unificação do Japão. Nessa época, os samurais estão em plena atividade. Após a grande batalha, Musashi se torna um dos muitos ronins, samurais sem emprego e sem mestres que vagam pelo país em busca de comida e fama. Mas ele quer mais do que isso: quer se tornar o melhor de todos e por isso procura por guerreiros fortes para confrontar. Assim, ele segue em busca de aperfeiçoamento físico e espiritual.
A obra é um lançamento da Conrad Editora.