Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Sétimo volume da edição de luxo de Vagabond

9 junho 2006

Conrad EditoraChegas
às bancas e livrarias Vagabond #7 (formato 16 x 23cm, 200 páginas,
R$ 25,00) em edição de luxo, com capa, sobrecapa e páginas coloridas feitas
especialmente para a coleção.

A série é assinada por Takehiko Inoue, que aceitou no final da década de 1990 o desafio de desenhar a história de um dos maiores mitos japoneses de todos os tempos.

Na trama deste volume, muita inquietação e obstinação. Medo e solidão se confundem diante da expectativa do duelo final entre Musashi e Inshun. No templo Hozoin, o semblante pacífico do mestre lanceiro é tomado de uma excitação sem precedentes. Ele não consegue dormir.

Vagabond #7Na
floresta, debaixo da chuva, Musashi também não consegue dormir. Mas, ao
contrário de Inshun, no caminho dele não há lugar para alegria ou paz.
Forças contraditórias e intensas estão em ebulição no seu espírito, que
tenta cegamente domar seu instinto assassino. Musashi sabe que só assim
entenderá o sentido verdadeiro de "ver".

Contar a saga do maior mito da história do Japão não é uma missão qualquer. No final dos anos 1990, um jovem talento dos mangás chamado Takehiko Inoue resolveu encarar. De lá para cá, a sua versão para o livro de Eiji Yoshikawa provou ser mais do que uma mera pretensão juvenil. Vagabond tornou-se um sucesso gigantesco, vendendo mais de 23 milhões de exemplares só no Japão, e ganhou prêmios como o Cultural Affairs Media Arts e o Kodansha Manga Award.

Com base no livro Musashi, de Eiji Yoshikawa, que vendeu mais de 125 milhões de exemplares, também um dos mais vendidos no Japão, Takehiko reconta a história do samurai que deu origem a todas as outras histórias de samurais. Falar de Musashi é falar de força, ousadia, loucura, orgulho e superação.

A narrativa se passa durante a Era Meiji, em 1600, logo após a batalha de Sekigahara, que acabou culminando na unificação do Japão. Nessa época, os samurais estão em plena atividade. Após a grande batalha, Musashi se torna um dos muitos ronins, samurais sem emprego e sem mestres que vagam pelo país em busca de comida e fama. Mas ele quer mais do que isso: quer se tornar o melhor de todos e por isso procura por guerreiros fortes para confrontar. Assim, ele segue em busca de aperfeiçoamento físico e espiritual.

A obra é um lançamento da Conrad Editora.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA