Sonhos, arte e censura no segundo volume de Capas na Areia
A união entre o escritor Neil Gaiman e o artista Dave McKean deu origem a obras de sucesso em todo o mundo. Dentre elas, a de maior popularidade entre os leitores foi a série Sandman, que durou 75 edições (além de alguns especiais).
McKean foi o responsável pelas capas de todas as histórias - capas estas que estão reunidas na revista Capas na Areia (formato 20 x 27,5 cm, 116 páginas, R$ 8,90), que tem seu segundo volume lançado pela Opera Graphica.
Capas na Areia vai atrair os leitores de Sandman, mesmo aqueles que tenham todas as edições já publicadas em português. Isso porque as ilustrações reproduzidas são apresentadas sem os logotipos (da editora e do título da revista), proporcionando aos fãs a oportunidade única de apreciarem a arte de Dave Mckean em sua totalidade.
Além disso, são apresentadas diversas imagens que até hoje se encontravam inéditas no Brasil: ilustrações que só foram usadas em edições encadernadas nos Estados Unidos, imagens de arquivo ou que foram produzidas especialmente para esta série, e ainda trabalhos realizados por McKean para outras mídias (capas de CD, pôsteres e etc.).
Outro atrativo são os textos, que trazem depoimentos de Gaiman e McKean sobre a produção das capas, o relacionamento com os editores (como a censura em uma das capas, que "decepou" o mamilo de uma mulher na edição # 45) e as idéias que serviram de inspiração para tantas histórias que embalaram os sonhos de leitores do mundo inteiro.