Soul Eater é o novo mangá da Editora JBC
Maka é uma "artífice de foice" determinada a transformar sua parceira, a foice sobrenatural Soul Eater, na mais poderosa Death Scythe - uma arma que será usada pelo Doutor Morte, o diretor da Academia da Morte para Armas e Artífices Neófitos (AMAAN).
Para conseguir o seu objetivo, a garota precisa fazer com que Soul Eater devore a alma de 99 humanos e a de uma bruxa.
Mas ela não é a única que deseja isso. Também estão nessa "empreitada" o ninja Black Star e sua parceira Tsubaki; e o filho do Dr. Morte - o perfeccionista Death the Kid - e suas pistolas, as irmãs Liz e Patti Thompson.
Esta é a trama de Soul Eater (formato 12 x 18 cm, 208 páginas, R$10,90), mangá criado por Atsushi Ohkubo, lançamento da Editora JBC para este mês de julho.
Publicado originalmente em 2003, Soul Eater começou como uma série de três histórias isoladas em edições especiais da revista Gangan Powered e Gangan Wing. No ano seguinte, o mangá começava a ser publicado mensalmente na revista Shonen Gangan, na qual continua até hoje, com 21 volumes encadernados até o momento.
As aventuras dos artífices ganharam as telas japonesas em 2009, numa animação produzida pelo estúdio Bones, que teve 51 episódios.
Além disso, três jogos baseados na série foram lançados entre 2008 e 2009, para os consoles Wii, PlayStation 2 e para os portáteis Nintendo DS e PSP.
Em 2011, Ohkubo também lançou a história extra Soul Eater Not!, de dois volumes.