Super-heroína é alvo da ira de religiosos nos EUA
O
desenho animado online A Superhero for Choice, produzido pela Planned
Parenthood Golden Gate, está causando a ira de grupos religiosos e
de "bons costumes" dos Estados Unidos, como a American Life League
e a Life Decisions International.
Tudo porque a protagonista da animação, uma super-heroína negra que usa armas que disparam preservativos, luta contra um pastor que prega a abstinência sexual como única forma segura de se evitar doenças venéreas, AIDS e gravidez indesejada.
A história, com oito minutos de duração, mostra um grupo de adolescentes sendo abordado num beco pelo pregador evangélico, retratado com aspecto e trejeitos de bandido.
O religioso lista os motivos pelos quais a abstinência é a melhor saída, mas a super-heroína surge, triunfal, entregando um "kit-sexo seguro" aos jovens e prendendo o "vilão" numa camisinha gigante.
Segundo os grupos evangélicos, que chegaram até a fazer protesto em frente à sede da PPGG, o vídeo incita ao sexo livre e dissemina ódio e intolerância religiosa.
Alguns senadores considerados radicais, e que são citados nominalmente no desenho, também entraram na briga. Mas, pelo menos até ontem, o desenho permanecia disponível no site da organização.
A Planned Parenthood Golden Gate, sediada em Grant Pass, Oregon, é uma entidade sem fins lucrativos que desde 1929 promove educação sexual responsável a jovens e adultos, oferecendo gratuitamente auxílio médico e psicológico aos acometidos por doenças sexualmente transmissíveis ou gravidez de risco.