Super-Homem e Thundercats se encontram em edição especial
Ale Garza começou sua carreira cedo, aos 17 anos. Na época, já era casado e o casal esperava a chegada do primeiro filho. Agora, o artista está estabelecido na carreira, sendo um contratado exclusivo da DC Comics e, além da revista mensal Gen13, está desenhando o crossover entre Super-Homem e os Thundercats.
Garza falou um pouco sobre este novo projeto. "Definitivamente é um desafio, mas como artista o recebo de braços abertos. O Super-Homem é um personagem difícil para mim, porque não se pode brincar muito com suas proporções ou estilizá-lo. Ele é o Super-Homem", analisa.
"Como meu estilo tende a ser mais caricatural, isso é um desafio. Acredite, não é algo de que eu fugiria, e espero fazer justiça ao personagem nessa história", disse. De acordo com o desenhista, ele está tentando encontrar um equilíbrio entre o estilo das duas franquias.
Apesar de tentar adaptar seu traço, a maior preocupação de Ale Garza não é com o visual da dos personagens. "Estou me concentrando na narrativa. Eu quero que o leitor se sinta como um espectador. Imagine um mundo no qual o Super-Homem e os Thundercats se encontram. Deve ser muito legal".
O artista acabou comentando também o cancelamento de Gen13, que acontecerá justamente no número 13. O título tinha argumentos de Chris Claremont. "Difícil dizer o porquê do cancelamento, sinto que deveria assumir a culpa. Quer dizer, J. Scott Campbell fez essa revista primeiro, e criou um padrão. Por que eu não pude fazer o mesmo? Eu não sei, mas tentei. Percebi que nem sempre podemos acertar na mosca, e aceito isso", lamenta.
Ainda não existem planos para a equipe após o fim da série mensal.