Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Superman/ Batman #8 foi a revista mais vendida de março

27 abril 2004

Superman/ Batman #10A distribuidora Diamond divulgou a lista das revistas mais vendidas de março de 2004. Em um mês de aguardados projetos, como a derradeira edição de Morrison em New X-Men e o último capítulo de LJA/Vingadores, o título mais vendido foi Superman/Batman # 8, que apresenta o retorno da Supergirl.

A revista, escrita por Jeph Loeb e desenhada por Michael Turner (que, pela primeira vez ilustra, uma série da DC Comics) atraiu a atenção dos leitores e encabeça um revigorante desempenho da editora na lista das mais vendidas. Superman/Batman # 7 (que contou com arte de Pat Lee) também teve um ótimo desempenho, ficando em quarto.

Superman #205A DC já providenciou uma segunda tiragem da edição # 8, e, de acordo com informes da editora, também foi esgotada. Entretanto, essas cópias não estão incluídas na lista de março, já que a segunda tiragem foi lançada em abril.

"Essa é só a ponta do iceberg", disse Loeb. "Todos na DC e na equipe envolvida em Superman/Batman trabalharam duro em fazer deste um grande evento, e estou feliz em ter dado certo. Dada a competição entre tantos títulos maravilhosos, estamos contentes que leitores e lojistas ainda achem que Super-Homem e Batman sejam os ícones número 1 dos quadrinhos. Com Superman de Azzarello e Lee chegando, Identity Crisis despontando no horizonte e o rolo compressor Teen Titans de Geoff e McKone, temos mais chances entre as 10 primeiras colocações."

LJA/Vingadores # 4 ficou na segunda colocação, com New X-Men # 154 em terceiro. Já a linha Ultimate Marvel continua fazendo bonito, tendo todas suas séries entre os 10 primeiros: Ultimate Fantastic Four # 4 (5º), Ultimates # 13 (6º), Ultimate X-Men # 43 (7º), Ultimate Spider-Man # 54 (8º) e Ultimate Spider-Man # 55 (9º).

New X-Men #154Outra surpresa foi a impressionante recuperação das três séries mensais do Super-Homem, que, após muito tempo ficando abaixo da 40º posição conseguiu subir nas vendas, e um mês antes da reformulação do personagem alcançou as colocações 13ª (Superman # 203), 18ª (Adventures of Superman # 626) e 19ª (Action Comics #813). Isso torna a expectativa das novas equipes criativas ainda maior.

A estréia de Chris Claremont e John Byrne em JLA também teve reflexos nas vendas, com o título subindo na lista. JLA # 94 e # 95 ficaram, respectivamente, em 14º e 15º.

A DC conseguiu colocar 10 títulos entre as 25 primeiras colocações, fato que há muito não acontecia. Apesar da diferença ter caído bastante em relação ao mês anterior, a Marvel ainda foi a editora que mais vendeu em março.

A Dark Horse foi a terceira editora na lista, seguida por Image Comics e Dreamwave.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA