Superman, Jinxworld e outros trabalhos de Brian Bendis
Brian Bendis iniciou seu trabalho na DC Comics com Action Comics # 1000, com uma história de dez páginas ilustrada por Jim Lee.
Ele também é o roteirista da minissérie semanal Man of Steel (Homem de Aço), que já está na quarta edição. Após a sexta edição, no próximo mês de julho, quando a minissérie terminar, ele assumirá os títulos Superman # 1, com desenho de Ivan reis, e Action Comics # 1001, com lápis de Pat Gleason.
Man of Steel tem uma série de capas interconectadas, com arte dos brasileiros Ivan Reis e Joe Prado, dupla que também desenhou Man of Steel # 1. Essa minissérie revisita os últimos dias de Krypton e o caminho que levou Superman a se tornar um herói icônico.
Outra novidade é a estreia do vilão Rogol Zaar.
Essa minissérie ainda conta com a arte de Evan “Doc” Shaner, Ryan Sook, Kevin Maguire, Adam Hughes e Jason Fabok
Bendis explicou em várias entrevistas que Superman será mais uma revista de ação e que Action Comics será mais centrada no personagem, mostrando o dia a dia de Clak Kent e sua carreira no planeta diário.
Não é difícil fazer um paralelo com o trabalho de John Byrne, na década de 1980, que reformulou o Superman, apos a Crise, recontando sua origem na minissérie Homem de Aço, e que também revisitou a história do planeta natal do Superman em O Mundo de Krypton.
Aliás, não dá para esquecer do slogan “Bendis is Coming!” (Bendis está chegando!), o mesmo que foi usado quando Jack Kirby migrou da Marvel para a DC Comics, na década de 1970.
Bendis não é um sujeito que gosta de ficar parado e também migrou seus títulos independentes para a DC Comics, no selo autoral Jinxworld. Séries como Jinx, Torso, Powers, A.K.A. Goldfish, Scarlet, Brilliant, Fire, Fortune & Glory e Total Sellout estarão disponíveis no catálogo digital da editora.
Powers e United States of Murder Inc., de Bendis, Michael Avon Oeming e Taki Soma terão novas histórias publicadas. O mesmo deverá ocorrer com Scarlet, de Bendis e Alex Maleev.
Dois novos títulos do selo Jinxworld são: Pearl, de Bendis e Michael Gaydos; e Cover, de Bendis e David Mack.
Cover mostra um agente de contraespionagem que descobre que ser um desenhista de quadrinhos é um bom disfarce operacional, e tanto mostrará aventuras do mundo da espionagem, quanto será uma ode à arte de fazer HQs.
E para encerrar, Bendis terá um selo de personagens da DC sob sua curadoria, nos moldes do que foi feito com Young Animal, sob o comando de Gerard Way.