Supreme Power, o novo sucesso de vendas da Marvel
Supreme Power #1 chegou às comic shops americanas este mês, numa edição pra lá de especial. Além da história escrita por J. Michael Straczynski e ilustrada por Gary Frank, a revista traz em suas 88 páginas sketches dos personagens, introdução de Ralph Macchio e a republicação de Avengers # 85 e # 86, com a primeira aparição do Esquadrão Supremo.
A Marvel comemora uma tiragem de 100 mil exemplares, um feito impressionante principalmente por se tratar de uma revista voltada para o público adulto, e por isso mesmo lançada pelo selo Marvel Max.
"Estamos produzindo revistas, e não buscando recordes. Queremos apenas fazer grandes histórias", disse o editor-chefe Joe Quesada. A expectativa é que Supreme Power venda mais do que Homem-Aranha e X-Men este mês.
Supreme Power foi baseado na equipe Esquadrão Supremo, criada pela Marvel na década de 1970 como uma versão da editora para a Liga da Justiça, que enfrentava os Vingadores. Quando anunciado, o projeto havia sido batizado de Esquadrão Supremo, e apenas mais tarde foi renomeado.
Straczynski também deu mais detalhes sobre o novo lançamento. "Quesada me mandou um e-mail perguntando se eu conhecia o Esquadrão Supremo original e se queria fazer algo com eles. Eu conhecia, e foi como tudo começou", conta. "Repensei alguns aspectos dos personagens, mas tentei fazer isso tendo em mente como seria se eles fossem criados hoje".
A série mostrará o que aconteceria se os super-heróis realmente existissem no mundo real, num clima mais sombrio do que é costume ver nos quadrinhos. Um dos personagens principais, Hyperion, tem uma origem muito parecida com a do Super-Homem, e é encontrado por um casal do interior ao chegar ainda bebê numa nave. Mas, ao invés de ser criado por esse casal, acaba sendo tomado pelo governo.
Apesar das semelhanças, esse tipo de comparação não é algo que o autor pretende explorar nas histórias. "Meu objetivo é reviver esses personagens e brincar com eles no mundo atual. Também quero manter o elenco limitado. O problema com o Esquadrão Supremo original é que ele cresceu tanto que quase nos perdemos. Para mim, o personagem principal é o Hyperion, com outros à sua volta. Pretendo trabalhar com menos de uma dúzia".
Como o título acabou se sair nos Estados Unidos, ainda não existe previsão para chegar ao Brasil. Mas as chances são boas, já que a Panini Comics está lançando a série Marvel Max.
Supreme Power #1 custa US$ 4,99.