Surfista Prateado: Edição Histórica, da Mythos Editora
A Mythos Editora lançará, na primeira quinzena de novembro, Surfista Prateado: Edição Histórica (formato americano, 240 páginas, R$ 19,90), que reúne em um só volume as seis primeiras aventuras do Sentinela das Estrelas.
Confira o press release da editora:
Ele simboliza as mais celestiais aspirações do espírito humano.
Também representa o mais sincero esforço da Marvel em elevar o nível dos gibis de super-heróis.
Ele é o Surfista Prateado. Um nobre e altruístico personagem, que surgiu como uma anomalia no eletrizante mundo dos quadrinhos. Uma entidade fictícia criada para cativar não apenas crianças e adolescentes, mas também leitores adultos e de gosto mais refinado.
Ironicamente, quando este abnegado extraterrestre apareceu pela primeira vez, ele era um arauto do mais aterrorizante vilão do Universo Marvel, a semidivindade conhecida como Galactus. Entretanto, devido à sua corajosa decisão de impedir que seu mestre destruísse a Terra, exterminando bilhões de seres vivos, o Surfista Prateado foi alçado a mais elevada nobreza que um herói pode preconizar.
Tal qual Adão, que ao exercer seu livre-arbítrio perdeu o paraíso e recebeu o sofrimento dos mortais, o Surfista Prateado foi condenado a viver para sempre em nosso mundo, eternamente banido do cosmo infinito que tanto amava explorar.
Contudo, nem o maior dos castigos, nem todo o seu suplício macularam sua alma. Mesmo com sua tragédia, mesmo sendo um símbolo de liberdade infinita assolado pela realidade mundana, e ainda que tentasse ajudar uma humanidade que só lhe retribuía com repúdio, o Surfista jamais perdeu sua singela inocência.
O Surfista Prateado surgiu em 1966, numa história ilustrada pelo mestre Jack Kirby. Imediatamente, Stan Lee apaixonou-se por aquela cativante novidade. Tanto que, embora os leitores clamassem por mais histórias do dramático herói, Lee se recusava a atender a demanda popular enquanto ele próprio não pudesse produzi-las.
E o destino do Surfista deixou de ser incerto apenas dois anos depois. Quando Lee finalmente encontrou o tempo de que necessitava para elaborar um novo título, e John Buscema aceitou ilustrá-lo, o Arauto Cósmico enfim ganhou sua fascinante história.
Num trabalho memorável de Lee e Buscema, os leitores descobriram que salvar a Terra não era o primeiro sacrifício do herói. Muito tempo antes, o Sentinela das Estrelas já havia realizado o mais nobre esforço que uma alma humana pode empreender, salvando também seu próprio mundo natal da fome voraz de Galactus.
O resto é história. A história daquela que pode ser a mais fantástica criação do genial Stan Lee. A história de um super-herói imbuído de uma aura quase santa, e consagrado como uma obra-prima dos quadrinhos. A história que a Mythos Editora tem o orgulho de apresentar a uma nova geração de leitores, e reapresentar aos antigos fãs.
A capa da edição nacional ainda não foi divulgada.