Surfista Prateado ganha nova revista mensal
Depois de alguns anos sem uma série própria, o Surfista Prateado retornará em julho, numa nova revista mensal com argumentos de Stacy Weiss e Dan Chariton, e arte de Milx. O título será editado por Tom Brevoort, que falou um pouco mais sobre o projeto.
"Quando surgiu a idéia de retratá-lo como um personagem de um filme de M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Corpo Fechado, Sinais), tive a certeza de que a série funcionaria", disse Brevoort.
"Para isso, nossa interpretação do Surfista é mais inescrutável. Ele não fala muito, e até suas ações são propensas a serem mal entendidas. O personagem tem uma forma de pensar e passou por um processo educacional alienígena, então é motivado por fatores que nós nem mesmo compreendemos na maior parte do tempo", analisa. "Ele não é um amigo da vizinhança, nem mesmo de um planeta próximo ao nosso. Isso deve fazer dele alguém fascinante para se observar".
A escolha dos autores veio depois do editor analisar alguns roteiros que eles escreveram para cinema, e que Joe Quesada (editor-chefe) enviou para Brevoort. "Havia algo naquele material que me chamou a atenção e encaixou na idéia que eu tinha para uma nova série do Surfista Prateado", contou.
Já o desenhista Milx se envolveu na revista depois de ter enviado alguns desenhos para a Marvel, como parte de um projeto que ele apresentou à editora.
"Nossa representação do Surfista será um pouco sombria", começa dizendo Weiss. "Se um alienígena prateado e luminoso aparecesse na sua sala, como você se sentiria? Assustado. Ele assusta as pessoas. E se você fosse um ser praticamente imortal com poderes cósmicos, sentiria a necessidade de explicar suas ações para cada humano que encontrar? Por isso, ele não será de falar muito".
"Ele não será mau, apenas não sentirá a necessidade de se justificar. Ele tem coisas mais importantes para se preocupar", resume.