Tekkon Kinkreet, da Devir, em pré-venda
A Devir está lançando mais um mangá: Tekkon Kinkreet (formato 17 x 24 cm, 620 páginas, R$ 94,00), de Taiyo Matsumoto. O álbum traz a história completa, em um único volume, em capa brochura e sobrecapa, e está em pré-venda na Amazon Brasil.
Este material já foi publicado no Brasil pela Conrad em 2001, em três volumes, com o título Preto e Branco.
Numa cidade de "ferro" e "concreto" (significado em japonês de Tekkon Kinkreet), vivem personagens implacáveis e indomáveis.
Kuro (o preto) e Shiro (o branco) são órfãos. Para sobreviver, eles têm de roubar, lutar e se esconder em um mundo sombrio, solitário e corrupto, onde a própria cidade os afaga ou os despreza, como se fosse um ser vivo.
O desenho de Matsumoto, rico em detalhes, traduz fielmente o ambiente de uma trama que pode se tornar angustiante, mas que, ao mesmo tempo, emociona e liberta.
Tekkon Kinkreet foi adaptado para o cinema em um longa-metragem animado que, em 2008, foi escolhido como a Animação do ano pela Academia do Japão, além de vencer nas categorias de Melhor História Original e Melhor Direção de Arte na Tokyo International Anime Fair.
Nos quadrinhos, a obra venceu o Prêmio Eisner de Melhor Edição Internacional – Japão em 2008.
Este é o terceiro título da editora na coleção Tsuru, que reúne autores japoneses clássicos e contemporâneos. Os volumes anteriores foram O Homem que Passeia e NonNonBa.