The Dandy, uma das revistas em quadrinhos mais antigas do mundo, chega ao fim
A revista em quadrinhos The Dandy, a mais antiga do Reino Unido, publicada regularmente desde seu lançamento, chegará ao fim em dezembro deste ano. A informação foi confirmada pela editora DC Thompson.
O último número impresso, planejado para dezembro de 2012, comemora também o 75º aniversário da publicação e trará uma réplica da primeira edição. A partir de 2013, The Dandy continuará na internet, exclusivamente pelo meio digital. "O que virá online definirá o tom para os próximos 75 anos. Todos os personagens da The Dandy estão há apenas 110 dias de uma nova vida", declarou Ellis Watson, chefe-executivo da publicação, para o jornal The Guardian.
Entretanto, as edições anuais impressas deverão continuar a ser lançadas.
A tiragem atual é de 7.500 cópias semanais e cada edição custa 1,99 libras (aproximadamente R$ 6,45). Em seus tempos de glória, nas décadas de 1950 a 1980, a tiragem chegou a atingir a casa de dois milhões de exemplares por semana.
Já existe aplicativo para iPhone e iPad, vendido por 1,49 libras.
A revista inglesa foi lançada em dezembro de 1937 e era uma das mais antigas do mundo ainda em publicação, atrás de títulos como Il Giornalino, revista italiana de 1924; Le Journal de Mickey, publicação francesa de 1934, estrelada pelo Mickey Mouse; e Detective Comics, da DC Comics, que estreou em março de 1937.
The Dandy traz em suas páginas tiras e histórias para o público infantil.