Tom DeFalco é o novo escritor da série Legion Lost
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
Mais uma mudança na reformulação da DC Comics. Fabian Nicieza deixará os roteiros da série mensal Legion Lost e, para o seu lugar, foi contratado o veterano escritor Tom DeFalco. A mudança acontece já na edição # 7, à venda em março de 2012. Pete Woods continuará responsável pelos desenhos.
De acordo com o editor Brian Cunningham, a mudança partiu do próprio Nicieza, pois ele não estava conseguindo manter o ritmo de um título mensal devido a outros trabalhos não relacionados a quadrinhos.
Desde a década de 1970, Tom DeFalco escreveu histórias para personagens como Jimmy Olsen, Lois Lane, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Thor e Garota-Aranha. Ele também foi editor de diversas séries da Marvel, até se tornar editor-chefe da "Casa das Ideias", em 1987, na qual permaneceu até 1994, quando foi substituído por Bob Harras - atual editor-chefe da DC.
Uma das histórias programadas com DeFalco no comando será um crossover com os Novos Titãs, que envolverá a organização conhecida como N.O.W.H.E.R.E., os criadores do clone Superboy, e que mudará os rumos da revista Legion Lost.
Legion Lost mostra a história de sete Legionários que vieram do futuro para impedir uma ameaça e acabam ficando presos no presente do Universo DC, sem conseguir retornar ao século 30.