Tribune Entertainment processa a Marvel em 100 milhões de dólares
A Tribune Entertainment entrou com um processo contra a Marvel, no valor de 100 milhões de dólares, alegando que a editora fez declarações "negligentes e fraudulentas" sobre o seriado Mutant X, que acabaram por prejudicá-lo.
Há dois anos, o produtor do seriado esteve nos tribunais, processado pela 20th Century Fox, que acusava Mutant X de ser uma cópia da (na época) recém-lançada franquia de X-Men. A Tribune fez um acordo recentemente com a Fox, que já entrou com um pedido para cancelar o processo em questão.
O processo foi instaurado na Suprema Corte de Nova York, pedindo ressarcimento de danos no valor de "pelo menos" 100 milhões de dólares.
O assunto central desta questão é a queixa da Tribune, que gastou milhões se defendendo da Fox; uma quantia que não deveria ter sido paga, uma vez que a produtora de TV alega que a Marvel cometeu fraude e os enganou sobre os direitos que estavam sendo garantidos.
Parte do problema é a possibilidade de a Marvel ter mentido no processo anterior entre Fox e Tribune, sobre os direitos (ou ausência deles) da primeira de criar um seriado de TV baseado nos X-Men.
A Tribune alega que precisou mudar o enredo de sua série, distanciado-a dos X-Men, e que até agora a produtora só teve prejuízo e nenhum lucro, em função destes problemas.
Em 7 de novembro, a Marvel emitiu um comunicado recusando todas as alegações. Segundo a editora, as acusações da Tribune são infundadas. Por isso, a "Casa das Idéias" defenderá vigorosamente seus direitos.
A editora também está analisando que outras medidas legais, além da defesa, poderiam ser tomadas.