Ultra Lins: super-heróis em revista nacional da Amazônia
Gabriel,
Vitória, Mayara e Zec receberam poderes especiais e agora lutam em favor
da preservação da Amazônia. Essa é a premissa da revista em quadrinhos
Ultra Lins, criada e impressa no Centro Universitário Nilton
Lins (Manaus/AM).
A revista, que tem como alvo o público infanto-juvenil, traz histórias de super-heróis na eterna luta do bem contra o mal.
Os responsáveis são Israel Gusmão, Romahs Mascarenhas e Helinaldo Mascarenhas. Os personagens são baseados em alunos fictícios da Instituição que recebem poderes e juntos participam de aventuras que abordam assuntos da sociedade com preocupação ecológica, além de outros temas como mão-de-obra escrava e preservação da biodiversidade.
A primeira edição da revista teve uma tiragem de 500 exemplares impressos e foi distribuída entre alunos das Escolas Nilton Lins, Fundação Nilton Lins e o Centro Universitário. A segunda e terceira edições estão prontas para serem impressas e a equipe trabalha na antecipação dos números quatro e cinco. "A Ultra Lins pretende ser a primeira revista em quadrinhos periódica no Estado do Amazonas", afirma Romahs.
Nessa estréia é contada a origem do supergrupo que protagoniza a série. Zec, Gabriel, Mayara e Vivi são alunos que recebem de um mestre (que personifica o professor Nilton Lins) gemas místicas que lhes dão poderes incríveis. Essas gemas são ambicionadas por um vilão. A partir daí, os heróis vão lutar contra os que prejudicam a vida no planeta, e principalmente contra quem investe contra a Amazônia e suas riquezas.
O número #1 custa R$ 2,00 e tem 28 páginas.
Interessados podem entrar em contato com os responsáveis por e-mail com Romahs Mascarenhas e Israel Gusmão.