Um especial sobre o maior herói de Astro City
Neil
Gaiman afirmou que Astro City "é um lugar inspirado pelos mundos e pela
visão dos mundos, de Stan Lee e Jack Kirby, de Gardner Fox e John Broome,
de Jerry Siegel e Bill Finger e todos os outros; uma cidade onde tudo
pode acontecer".
Astro City, da Wildstorm, trouxe os heróis a um lugar onde eles são admirados. Onde os cidadãos têm orgulho e veneração por eles e não os caçam como se fossem monstros ou coisa parecida.
Em Astro City Special: Samaritan (48 páginas, US$ 3,99), o leitor testemunha, juntamente com Samaritano, séculos de conflitos, manipulação do tempo e espaço em grande escala, a Peste Negra, Pompéia, tecnologia bizarras e acontecimentos além da imaginação humana, tudo isso em uma noite e no meio de um jantar. Esse é o primeiro especial solo do personagem, e revelará a história de um homem brilhante, porém atormentado, forte o bastante para dividir o mundo. Quantas vezes forem necessárias.
O título preenche algumas lacunas da minissérie Dark Ages, inédita no Brasil. Lançada no ano passado, contava a história de dois irmãos que precisavam lidar com segredos familiares e distúrbios sociais, bem no meio de uma catástrofe mundial durante os anos 1970, que envolveria vários heróis de Astro City, desde Jack-In-The-Box a novatos como Apollo Eleven, e os inquietantes eventos que levaram à Era de Prata ao seu destino final.
Nesse especial, que terá lançamento em 26 de julho, será mostrada a tão aguardada história do arquiinimigo do herói: Infidel. Novamente no comando do projeto está o time formado pelo roteirista Kurt Busiek, o desenhista Brent Anderson e ilustrador Alex Ross.