Um herói amaldiçoado na revista Máscara Noturna
A
revista independente Máscara Noturna (28 páginas) conta com os
talentos de José Salles no roteiro e do artista do meio independente Eduardo
Manzano no traço.
O editorial afirma que "todas as histórias já foram contadas, mas ao menos ainda podemos contá-las de formas diversas". E o personagem central é um anti-herói amaldiçoado, um policial que deve matar ao menos uma pessoa por dia, ou estará perdido para sempre.
E ele decide que, já que deve tomar essa atitude para prosseguir com vida, ao menos eliminar elementos da escória humana. E é o que faz, em meio a bastante violência e cenas tórridas de sexo - o zine, aliás, é recomendado para maiores.
Um detalhe interessante vai para as constantes homenagens que surgem durante as tramas - como pichações ou letreiros com nomes tradicionais de autores dos quadrinhos nacionais, e uma rápida retrospectiva é inserida numa história em forma de homenagem aos super-heróis brasileiros de ontem e de hoje, passando por Raio Negro até Velta e o Gralha.
Para adquirir, o valor é de R$ 3,00, e o endereço é: Edu Manzano - Rua Edmundo de Amicis, 354 - São Paulo/SP - CEP 05632-070. Outras informações no e-mail edumanzano@ig.com.br.