Um mestre dos quadrinhos nacionais pede ajuda
Gedeone
Malagola tem um dos currículos mais extensos e invejáveis entre os quadrinhistas
tupiniquins. Roteirista e desenhista dos mais versáteis, desfilou seu
talento por diversos gêneros, do terror ao infantil, passando por aventura
e super-heroísmo. Neste último, criou o Raio Negro, um dos personagens
de maior sucesso no Brasil na década de 1960. Em 2002, um de seus melhores
trabalhos, Lobisomem, desta vez em parceria com Nico Rosso e Sérgio
de Lima, ganhou uma edição de luxo pela Opera Graphica.
Depois de mais de mil e quinhentas histórias produzidas em décadas de total dedicação aos quadrinhos nacionais, o artista está vivendo um momento difícil e solicita uma ajuda bastante simples para quem puder prestá-la.
Malagola está padecendo de infecção nos ossos, resultado de um acidente que sofreu há poucos anos. Desenganado pelos médicos e bastante debilitado, o quadrinhista passa seus dias deitado em uma cama. Para se distrair e ver o tempo passar mais rápido, ele tem se valido do confortante hobby de ler quadrinhos antigos, procurando reaver sua coleção e, principalmente, conseguir velhas edições do gibi Raio Negro e das HQs da Mulher-Maravilha publicadas Ebal. Também lhe agradam os quadrinhos franceses originais.
Por isso, a solidariedade de fãs e admiradores de Gedeone Malagola será muito importante nesse momento. Quem puder doar ao artista essas ou quaisquer outras HQs antigas, basta enviá-las para o seguinte endereço: Caixa Postal 1004 / Ag. V. Arens, Jundiaí / SP, CEP: 13202-970.
Com essa simples ação de desprendimento, você estará prestando um grande reconhecimento a um mestre da nona arte que muito fez pelos quadrinhos brasileiros.