Valiant Entertainment foi comprada pela DMG Entertainment
Segundo o site Hollywood Reporter, a Valiant Entertainment, que publica títulos como Bloodshot, Harbinger e X-O Manowar, foi comprada pela DMG Entertainment.
A DMG Entertainment é uma companhia de mídia chinesa, que possuía 57% da Valiant, resultado de um investimento realizado em 2015.
Com a compra, o atual presidente da Valiant, Dinesh Shamdasani, sairá da empresa.
Dan Mintz, o presidente e fundador da DMG explicou que a nova proposta é crescer não dentro do mercado de quadrinhos, mas no de cinema e TV. Ele disse que não mexerá na parte de HQs que está funcionando bem.
A Valiant tem planos de implementar seu universo nos cinemas, com cinco filmes, que incluirão Bloodshot – Vin Diesel está negociando a interpretação do personagem – e Harbinger. A DMG foi coprodutora de filmes como Looper e Homem de Ferro 3 e foi a distribuidora de películas como Crepúsculo e Red – Aposentados e Perigosos na China.
Fundada em 1989, por Jim Shooter – após sua saída da Marvel –, a Valiant foi vendida em 1994 para a Acclaim Entertainment. A empresa faliu no começo da década de 2000 e os direitos dos personagens foram adquiridos em 2005 por um grupo empresarial liderado por Shamdasani.
O catálogo da editora também inclui séries como: Archer & Armstrong, Eternal Warrior, Ninjak; Rai e Shadowman.
No Brasil, os quadrinhos da Valiant são publicados pelo Social Comics e Jambô Editora.