Viral do novo filme dos X-Men liga Magneto ao assassinato de Kennedy
A 20th Century Fox divulgou um vídeo viral de X-Men – Dias de um futuro esquecido. Como se fosse um documentário, ele mostra Magneto envolvido no assassinato de John F. Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos, em 1963 - o crime completou 50 anos no último dia 22 de novembro.
O acontecido é um dos fatos históricos mais marcantes daquele país.
De acordo com o vídeo, Eric Lensherr teria manipulado as balas disparadas pelo rifle utilizado por Lee Harvey Oswald. Isso se baseia em fatos do assassinato, especificamente a teoria da “bala mágica”, segundo a qual um único projétil teria provocado diversos ferimentos em Kennedy.
Ao final, é indicado o site The Bent Bullet, sobre uma conspiração mutante para a morte de John F. Kennedy.
Nos quadrinhos, a saga Dias de um futuro esquecido explora um futuro distópico da humanidade, no qual os mutantes são caçados por Sentinelas e mantidos em campos de extermínio, após o Senador Robert Kelly ser assassinado pela Mística. Este vídeo parece indiciar que os produtores decidiram usar a tragédia de Kennedy na adaptação cinematográfica, causando uma reação em cadeia que fará Wolverine voltar ao passado, enviado por Xavier e Magneto, para mudar o curso da história.
Assista abaixo.