Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Votação do público escolhe novo talento do Prêmio Abril de Personagens

27 setembro 2012

Prêmio Abril de Personagens

A partir do próximo dia 1º de outubro, estarão abertas para votação online as HQs dos três finalistas do Prêmio Abril de Personagens - o concurso, que está na segunda edição, abre as portas para novos talentos nacionais, com quadrinhos voltados a crianças entre sete e 11 anos, trazendo novos enredos e personagens.

Durante os dias 1º e 28 de outubro, o site do prêmio publicará, semanalmente, três HQs, que correspondem aos três finalistas do Prêmio: Remitchéins, do designer André Sette; Meninos & Dragões, da dupla Lúcio Luiz e Flávio Soares; e Lua de Pedra, de autoria do ilustrador Sander.

Ao público caberá atribuir uma nota a cada aventura publicada no site. O finalista mais bem avaliado na votação leva o 2º Prêmio Abril de Personagens, ganhando o direito de assinar contrato com a editora para a publicação do novo gibi.

Confira outras informações sobre as séries:

As histórias de Remitchéins giram em torno de quatro personagens que vivem no planeta Remitchéins, tão pequeno que só comporta uma cidade. O inquieto e alegre Fleu é quem apronta a maior parte das confusões: a cada dia, ele descobre uma vocação diferente, para desespero de seu amigo Zézelo - culto e blasé, é um pessimista contumaz que não perde a chance de alertar Fleu sobre a impossibilidade de seus sonhos.

Ainda integra a turma a avoada Tetê, sempre conectada ao seu Flafys multiuso - que, dentre outras funções, estoura pipoca e troca pneu -, e o melhor amigo de Fleu, Motox, um motoqueiro bonachão que age como seu irmão mais velho - contudo, por conta de seu "pavio curto", adora ser desafiado.

Já o enredo de Meninos & Dragões transporta ao mundo medieval elementos que caracterizam o dia a dia de crianças, permeado por videogames, TV, futebol e música pop. As histórias se passam no Reino de Odilon, onde o protagonista Rodrigo aspira ser cavaleiro, mas é menosprezado por seus colegas de escola, pois seu pai é o bobo da corte.

Em busca de seu sonho, ele cria diversas confusões que arrastam seu melhor amigo Tobias - apesar de ser filho do maior cavaleiro do Reino, ele não quer saber de batalhas, a não ser em seu game favorito, O Ataque dos Cavaleiros Zumbis. Os dois estão sempre acompanhados de Amanda - a princesa de Odilon, que às vezes consegue escapar da formalidade da educação real para brincar na rua com seus amigos - e da aprendiz de fada Carlinha, fã dos grupos de "bardos adolescentes" do Reino.

Com Lua de Pedra, os leitores embarcam em epopeias e fantasias que evocam a imaginação das sagas de George Lucas e J. R. R. Tolkien. Na história, o mundo de Terramerid era governado pelos honoráveis guerreiros Lunarecks, que sob a luz da Lua transmutavam-se em pedra e viravam indestrutíveis. Expulso do Conselho Mágico de Durbalin, o terrível mago Zamur se apropriou da pedra mágica mais poderosa de Terramerid, o Diamante dos Gárgulas: com ela, conseguiu congelar a órbita do planeta e fez com que o Sol permanecesse para sempre no céu, o que fez dos Lunarecks presas fáceis para sua tirania - exceto pelo seu rei, Selen: salvo pelos magos de Durbalin, constitui-se na maior esperança para acabar com o reinado de Zumar.

Em dezembro, o vencedor será anunciado no site da premiação.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA