Warner Bros. desiste de produzir filme de A Torre Negra
Se há um projeto em Hollywood que está difícil de sair do papel é a adaptação cinematográfica de A Torre Negra, obra de Stephen King.
O diretor Ron Howard e o produtor Brian Grazer já trabalharam juntos em filmes como Apollo 13, O Código DaVinci e Uma Mente Brilhante e seus planos para A Torre Negra incluem três filmes e duas minisséries para televisão.
A proposta é ambiciosa, mas está encontrando dificuldades para ser financiada.
Primeiro, o estúdio Universal Pictures desistiu de cuidar da adaptação. Foi quando a Warner Bros. entrou na jogada para negociar a produção de uma trilogia para os cinemas e, no intervalo de cada longa-metragem, exibir minisséries pelo canal HBO.
Mas as negociações parecem não ter rendido frutos. De acordo com a revista Variety, a Warner também desistiu porque os valores envolvidos são altos demais para o que, no momento, é uma aposta.
A alternativa agora é Howard e Grazer levarem a proposta para outro lugar, mas, depois de ser negado por dois grandes estúdios, as chances parecem não ser das melhores. Pelo menos, não no atual formato.
A Torre Negra é uma série de sete livros e também virou história em quadrinhos, produzida pela Marvel. No Brasil, a Panini publica esses quadrinhos na forma de minisséries. Os livros e encadernados das HQs foram lançados pela Editora Objetiva.