Warner Bros. está decidida a levar heróis da DC para o cinema
Nada como uma boa concorrência para movimentar as coisas, mesmo que tardiamente. Já faz uma década que são feitos filmes de sucesso baseados em super-heróis da Marvel, mas apenas agora a Warner Bros. parece decidida a levar os personagens da DC Comics (editora que pertence ao seu conglomerado) aos cinemas. E um plano parece ter sido traçado.
Em um extenso artigo, a Variety apresentou alguns desses planos agora que a franquia de Harry Potter e a trilogia do Batman chegaram ao final. Depois de começar com o Superman, cujo filme estreará em 2013, outros heróis podem vir na esteira.
Na semana passada, já havia sido revelado que o estúdio contratou um roteirista para o filme da Liga da Justiça, mas esse não é o único projeto em desenvolvimento. A Mulher-Maravilha também ganhou roteirista: Michael Goldenberg, um dos responsáveis por Lanterna Verde.
Outros projetos, em diferentes estágios de desenvolvimento, são Flash, Aquaman, Arqueiro Verde (que ganhou uma série de televisão), Lobo, Esquadrão Suicida e Shazam.
Além disso, a WB está decidindo, em conjunto com a DC, como lidar com o reboot do Batman depois de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Também está sendo estudado se o Lanterna Verde ganhará uma sequência com Ryan Reynolds ou se o personagem será relançado nos cinemas.
Christopher Nolan, diretor da trilogia do Batman e produtor-executivo de Man of Steel, pode ganhar mais poderes e ajudar nos planos de levar o Universo DC para os cinemas.
Todos esses planos começaram a tomar forma com a criação da DC Entertainment, em 2009, cuja responsabilidade é gerenciar os personagens da editora e levá-los para outras mídias.
Desde então, o canal Cartoon Network ganhou um programa chamado DC Nation, com curtas animados e as séries do Lanterna Verde e Jovens Titãs. Já os longas animados lançados para o mercado de home vídeo continuam sendo produzidos e com desempenhos satisfatórios.
Na área de games, Batman - Arkham Asylum e Batman - Arkham City foram dois grandes sucessos, e a eles juntam-se o MMO DC Universe Online, os jogos Lego: Batman (cuja segunda edição apresentará vários heróis da editora e será lançado este mês) e o recém-anunciado Injustice - Gods Among Us.
Isto sem falar, claro, na reformulação que ocorreu na linha de quadrinhos em 2011.