Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Will Pfeifer fala sobre seus planos para o Aquaman

3 outubro 2003

Página de AquamanDepois da volta de Aquaman na saga Obsidian Age, da Liga da Justiça, e de ganhar uma nova revista mensal pelas mãos do escritor Rick Veitch, chegou a vez de Will Pfeifer dar sua visão do personagem.

"Aquaman é um super-herói que vive entre os mundos da terra e da água. Ele é filho de uma Atlante com um humano normal, e é o rei da Atlântida, o que lhe dá um senso de responsabilidade de dever que outros heróis não possuem", analisou.

"Assumo os argumentos no número 15, que chega às comic shops no início de 2004, e vamos dar uma abordagem diferente e mais dramática. Um desastre colossal atinge a costa oeste, e tem uma ligação perturbadora com o Aquaman. Ele é o herói mais próximo da ação e vai tentar ir ao fundo do caso, para ajudar aqueles que precisam mais. Esse será seu foco principal desde o começo", revela Pfeifer.

Página de AquamanO escritor também diferencia Arthur dos demais heróis. "Ele possui uma perspectiva diferente das coisas porque vive no oceano e tem uma visão única da humanidade. Ele é o rei de um povo inteiro, e tem habilidades nessa área que ainda não foram exploradas. E ele veste uma camisa laranja, que lhe cai muito bem."

O objetivo do escritor é se concentrar no personagem, voltando às origens. Ele pretende dar um ar de solidão e mistério ao mundo subaquático. "Vamos deixar os demais personagens de lado por enquanto e nos focarmos no Aquaman. Dizem que os personagens se revelam quando estão sob pressão, e ele passará muito por isso. Acho que os leitores se surpreenderão."

Outra coisa que Will Pfeifer pretende é mostrar a relação de Arthur com os demais heróis. "Vamos aprender um pouco mais disso e como ele se sente sobre fazer parte de um clube que tem sua base na Lua, que é muito seca, diga-se de passagem".

"Obviamente, eu pretendo deixar a minha marca na revista e contar histórias que me interessem, mas não vejo motivos para mudanças drásticas. Aquaman permanece sendo o mesmo herói que sempre foi - ou pelo menos como eu o vejo. Ele é corajoso, esperto, alguém que já passou por maus bocados, mas ainda tem esperança no futuro. Além disso, graças à sua posição na realeza, possui habilidades políticas e uma visão geral do mundo que ainda não vi ele tirar proveito".

O escritor assegura ainda que o personagem voltará a usar a camisa laranja, que estava abandonada nos últimos anos. "É apenas uma camisa, pessoal", brincou.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA