Witchblade estrela crossover internacional com heroína francesa
O numero 10 da revista francesa Top Cow Universe vai entrar para a história dos quadrinhos, com a primeira parte do crossover Sement de Sang. Trata-se de um encontro internacional de personagens: Sara Pezzini, mais conhecida como Witchblade, e a aventureira Phénix, personagem publicada nas terras da Torre Eiffel, mas que mora em Nova York.
As duas musas se unem para investigar sobre a clonagem clandestina e acabam encontrando em seu caminho o vilão Gilles de Rais, antigo amante de Joana d'Arc, uma das mulheres que possuiu (ou foi possuída) pela Witchblade.
Evidente que as duas voluptuosas heroínas enfrentarão também gângsteres e monstros. Para ajudá-las, ninguém menos que a herdeira de Cagliostro, Elena Drago (uma criação francesa).
Para que o leitor brasileiro conheça melhor a protagonista francesa: Phénix, ou melhor, o seu alter ego Patricia Hope, depois de sofrer uma violenta agressão descobriu que era dotada de capacidades super-humanas e, como o pássaro legendário, renasceu das suas cinzas para combater o crime na "grande maçã".
O crossover é totalmente produzido na França, com Jean Marc Lofficier no roteiro, Stephane Roux na arte, Philippe Vandëlle na arte-final e Karine Boccanfusso na colorização.
Apesar de o projeto existir há mais de dois anos, só agora a Editora Semic decidiu lançá-lo. Segundo o redator-chefe Thierry Mornet, eles estavam esperando ter uma equipe criativa séria para lançar o crossover.
Witchblade & Phénix: Serment de Sang deverá sair também nos Estados Unidos, mas ainda não tem data definida. No entanto, intitulada Witchblade: Dupla Solitária, para não ter nenhum problema com uma certa mutante xará da heroína francesa.
A Semic ainda não sabe se a Top Cow vai querer editar a história como uma minissérie ou se a integrarão à cronologia de Witchblade. Mas é certo que Sement de Sang integrará o catálogo da editora norte-americana. Quem sabe alguma editora brasileira se anime a lançar este material...
A Semic é conhecida na França por publicar comics, ou seja, personagens da Image, DC e outras editoras. Além disso, era responsável também pela Marvel, antes de a "Casa das Idéias" quebrar o contrato de mais de 25 anos de parceria.
As publicações da Semic tem um padrão de qualidade bem superior ao das editoras americanas, com um papel muito melhor e um cuidado ímpar no acabamento gráfico.
Agora, resta apenas saber como será o desenrolar desse crossover entre Witchblade e Phénix, no qual o fio dental encontrará o couro.