Wizard World cria polêmica com convenção de quadrinhos
A
revista Wizard despertou a indignação recente de fãs e artistas,
ao anunciar que faria uma convenção de quadrinhos, Wizard World,
em Atlanta (na Geórgia), na mesma data (de 30 de junho até 2 de julho
de 2006) que a já tradicional HeroesCon, que ocorre em
Charlotte (na Carolina do Norte).
A Wizard World é realizada atualmente cinco vezes por ano em cidades diferentes (Chicago, Boston, Dallas, L.A., e Filadélfia), e a convenção em Atlanta será a sexta do circuito.
A HeroesCon é uma convenção independente, realizada há 25 anos por Shelton Drum, que sempre que possível, evitou realizar o seu evento na mesma data que outros. O organizador costuma, inclusive, enviar a data do seu evento com um ano de antecedência para os responsáveis pelas outras convenções.
Pode parecer esquisito para os brasileiros, mas os americanos estão acostumados a viajar e comparecer a diversos eventos, em estados diferentes, para comprar artes originais, autografar revistas, e ter uma chance de conhecer seus artistas preferidos.
A atitude da Wizard foi visto como "monopolista", pois, neste ano, essa seria a segunda vez que surgem problemas similares. Anteriormente a Wizard World Seattle aconteceria na mesma data que a tradicional convenção Emerald City.
Em apoio a Drum, artistas e escritores como Tony Harris, Arthur Adams, Adam Hughes (que mora em Atlanta), Greg Rucka, Cully Hamner, Brian Stelfreeze, Karl Story, Jeff Pruett (presidente da Desperado Publishing, também de Atlanta), Scott Kurtz e até o inglês Bryan Hitch, confirmaram sua presença na HeroesCon.