Zarabatana lança novos títulos de autores argentinos
Para sorte dos leitores de quadrinhos que têm curiosidade em conhecer
o trabalho de nossos ”hermanos”, a editora Zarabatana
segue lançando títulos de quadrinhistas argentinos.
Depois dos três álbuns da ótima série Macanudo e do livro teórico Bienvenido - Um passeio pelos quadrinhos argentinos, do jornalista Paulo Ramos, novas obras chegam às livrarias e lojas especializadas.
Éden (formato 18 x 18 cm, 120 páginas, R$ 41,00) traz uma sucessão de diminutos contos bucólicos e medievais em um mundo onde a natureza ocupa o papel principal e os personagens passeiam da poesia ao humor com inspiração e simplicidade.
O leitor acompanha o Rei do bosque, fadas, animais selvagens e a população de Éden nas pequenas histórias que acontecem numa região mágica.
O autor, Kioskerman, é na verdade Pablo Holmberg, nascido em 1979 em Buenos Aires, na Argentina. Em 2010, Éden foi publicado também em inglês e francês.
Batu 1 (formato 21 x 13,7 cm, 96 páginas, R$ 33,00) apresenta um garoto de cabelos ruivos, cheio de vida, imaginação e que tem muita facilidade em fazer comentários inspirados e divertidos sobre a vida e as situações em que se mete acompanhado de seu cãozinho azul Tútum e seu amigo nerd, Boris.
O autor da obra é Tute, pseudônimo de Juan Matías Loiseau, nascido
em 1974, na Argentina. Ele desenha a tira Batu para o jornal La Nación
e também tem cartuns publicados em diversos jornais de outros países latino-americanos,
Estados Unidos e França.