Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conhece algumas das HQs mais caras da história? Veja os preços!

25 janeiro 2021

Para os Estados Unidos, as primeiras histórias em quadrinhos modernas surgiram em 1895, criadas por Richard Outcault e lançadas nos jornais nova-iorquinos: The Yellow Kid foi um sucesso instantâneo e começou a gerar uma disputa nos jornais mais famosos.

Com o passar dos anos, a popularidade foi só aumentando e o mundo dos super-heróis acabou entrando nessa, como a maioria já sabe. Os filmes atuais mais famosos do tema são frutos disso, com Superman, Homem-Aranha, Batman e tantos outros ampliam suas marcas no mundo todo.

Com a óbvia popularidade instantânea, virou uma raridade encontrar a primeira edição das primeiras revistas desses personagens e, quando eram achadas, os valores eram absurdos. Mesmo assim, a maioria dos colecionadores gasta boa parte de seu salário para adquirir essas preciosidades.

Essas pessoas fazem bicos, vendem coisas, fazem apostas no pôquer ou no blackjack... Enfim, cada um desses fãs (ricos ou não) deram seu jeito para reunir o valor pedido por uma raridade ou para adquirir coleções completas.

Com base nisso, selecionamos as HQs que foram vendidas em leilões pelos preços que para alguns são os mais absurdos.

Batman # 1

Lançada em 1941, a revista Batman # 1 ficou marcada pela estreia de seu maior inimigo, o Coringa, e de sua principal paixão, e Mulher-Gato. Foram três aventuras: A vingança do CoringaO beco do crime e Morte Escarlate. Esta edição foi vendida por mais de 2.2 milhões de dólares.

All Star Comics # 8

Lançada em 1941, esta HQ ficou marcada pela primeira aparição da Mulher-Maravilha, uma das maiores super-heroínas de todos os tempos. Na aventura, Steve Trevor acaba conhecendo a Princesa Amazona, que participa de um torneio para ajudá-lo. A revista (que tem ainda a história de Starman e Doutor Meia-Noite) foi leiloada por quase um milhão de dólares, dinheiro que teve uma parte doada para a caridade.

Action Comics # 1

Lançada em 1938, a revista que marca a estreia do Superman é o quadrinho mais valioso do mercado norte-americano. Afinal, é uma espécie de "marco zero" dos quadrinhos de super-heróis. Exatamente por isso, possui um valor altíssimo. A revista é atualmente avaliada em quase 5 milhões de dólares e continua uma procura sem fim por outros exemplares (em bom estado). É considerada um sonho para todo colecionador de quadrinhos.

Detective Comics # 27

Em 1939, surgiu o Batman. E sua história de estreia se tornou uma das mais famosas, raras e valiosas no meio dos colecionadores. Devido ao sucesso do Superman, foram criados novos super-heróis, com o intuito de atender ao público que queria mais e mais novidades do gênero. Um exemplar original desta revista foi avaliado em 3,3 milhões de dólares, o que a torna uma das mais importantes na história dos quadrinhos.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA