Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Livro sobre impacto social e comercial do filme do Pantera Negra ganha versão impressa

4 novembro 2019

Lançado em maio deste ano como e-book, o livro Panther is the New Black - Representação e cultura na comunicação do filme Pantera Negra, do publicitário Rodrigo Sérgio Ferreira de Paiva, está disponível agora também em versão impressa com 228 páginas.

A edição já está à venda na Amazon Brasil ao preço de R$ 49,00.

O lançamento oficial aconteceu na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, em outubro.

Trata-se de uma análise crítica do filme de sucesso Pantera Negra que busca responder à questão: como, de fato, explicar o impacto social e comercial da representatividade negra no seu contexto mercadológico? Através de uma ampla pesquisa bibliográfica, que inclui autores renomados e os principais sites de cultura pop da atualidade, pôde-se analisar tal impacto, assim como levantar a relevância comercial do filme para a indústria cinematográfica, compreender sua importância dentro de uma perspectiva social e verificar a pertinência do uso da cultura afro-americana em sua comunicação reverberada no espaço digital.

"Espero que ele se torne uma mínima contribuição acadêmica e cultural nesse país que tanto tem sofrido em tempos cruéis e marcados por ódio e ignorância, além dessa tão dolorida crise econômica, política, cultural e até mesmo editorial com a situação lamentável das livrarias brasileiras", disse Rodrigo.

O projeto veio do Trabalho de Conclusão de Curso de Rodrigo dentro do curso de Publicidade e Propaganda da UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco, no ano passado.

Panther is the New Black

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA