A equipe criativa que contará a origem de Wolverine
A Marvel Comics divulgou a equipe criativa da mini-série em seis edições Origin, que contará, como diz o título, a origem do Wolverine, e tem lançamento programado para setembro. Os argumentos serão de Paul Jenkins e os desenhos ficarão por conta de Andy Kubert. Joe Quesada (editor-chefe) e Bill Jemas (presidente da editora) também participam da elaboração da trama.
Seguindo uma nova tendência nos desenhos de alguns títulos da Marvel, como X-Treme X-Men e Witches, as ilustrações de Kubert não terão arte-final. Por falar em Andy Kubert, ele é o desenhista da revista mensal Ultimate X-Men, e terá que se afastar da série mensal até o término da mini. As seis capas serão de Quesada.
Segundo Jenkins, a idéia surgiu numa das primeiras reuniões de Quesada como editor-chefe, quando pediu sua ajuda como consultor. "No meio dessa reunião, Bill Jemas disse 'Por que não fazemos uma origem para o Wolverine?', e eu respondi 'Mas que grande idéia'. Todos pensavam que não faríamos, porque estavam acostumados com o Bob Harras, que sempre dizia o que não deveria ser feito, mas agora seus olhos começaram a brilhar. Todos ficaram empolgados. Agora, eles dizem o que querem fazer e tudo é estudado, o que é bem diferente de como as coisas eram", explica o escritor.
"Fui para casa e comecei a escrever alguns rascunhos sobre o que pretendia fazer. Eles também tinham idéias, e fomos juntando tudo. No fim, Bill e Joe também participaram para criar o plot da história", revela. Sobre a grande expectativa dos leitores, Jenkins disse estar tranqüilo. "Eu escrevo quadrinhos para sobreviver, certo? Eu escrevo entretenimento. Não estou com medo de nada".
O autor disse que a trama conterá vários momentos da vida de Logan, e não apenas um período específico. Teremos o seu desenvolvimento como ser humano. "Isso mostrará porque ele acabou sendo essa pessoa 'amável' que é hoje", brinca. Mas também afirma que a idade do personagem não será determinada, mas que tudo acontecerá na virada do século passado.
O desenhista Andy Kubert declarou não ter conseguido resistir à proposta feita pelo editor Mark Powers. Ele também não revelou detalhes, mas disse a história será bem diferente do que ele imaginava.
Quesada explicou a conturbada história por trás da origem do personagem. "Sempre houve esse medo aqui na Marvel; e não só aqui, mas na indústria como um todo. As pessoas têm medo de mudanças. Quando Bill Jemas perguntou por que a maior história da editora nunca foi contada, minha primeira reação foi achar que não poderíamos contá-la. Ele quis saber o motivo, e repeti o que sempre falavam, que iria arruinar o personagem. Em seguida, disse que não acreditava em uma única palavra disso, e realmente não acredito. Eu estava repetindo de maneira retórica o que era dito por anos na Marvel", explicou.
Jemas também demonstrou a preocupação de Hollywood resolver fazer uma origem para Wolverine, após o sucesso do filme dos X-Men. A trama construída por Barry Windsor-Smith, chamada Arma X, será respeitada, e a nova mini-série se passa antes desses acontecimentos.