Confins do Universo 213 - Eddy Barrows: no caminho das lendas
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

A nova Liga da Justiça de Kelly e Mahnke

1 dezembro 2001

Joe KellyUma das principais notícias divulgadas pela DC Comics sobre os seus planos para 2001, foi o novo time criativo da Liga da Justiça, formado por Joe Kelly (argumentos) e Doug Mahnke (desenhos). Os dois foram anunciados depois de meses de especulação sobre quem assumiria a revista, após Mark Waid ter assinado um contrato de exclusividade com a CrossGen Comics, e a declaração de Bryan Hitch, afirmando que não continuaria no título após a saída de Waid (no número 60).

A novidade pegou os fãs de surpresa, pois todos esperavam nomes de destaque, como os que trabalharam anteriormente no título (incluindo Grant Morrison) e, apesar de ser uma aposta arriscada, a DC demonstra confiar nos dois criadores. Eles estréiam no número 61 (dezembro deste ano).

A definição da editora parece ter ocorrido após a revista Action Comics #775, lançada em janeiro, que mostrava o Super-Homem lidando com um novo grupo de heróis, chamado Elite. Não coincidentemente, os argumentos dessa edição eram de Joe Kelly, e os desenhos foram divididos entre Doug Mahnke e Lee Berjamo.

Doug MahnkeMas Mahnke não acha que esse tenha sido seu melhor trabalho. "Foi bom o suficiente, mas eu estava apertado pois fiz Superman: Man of Steel ao mesmo tempo. Foi muita coisa. A história ficou tão boa graças ao Joe Kelly. A coloração estava realmente boa, e a trama teve grandes momentos", argumentou.

Kelly retribui os elogios. "Me diverti muito fazendo aquela edição com ele, e sou fã do seu trabalho", disse. Ele acha que será um grande desafio. "Vamos tentar segurar a barra, e Doug pode fazer isso perfeitamente. Seu estilo é distinto, acho que vai se sobressair na Liga. Isso tudo é muito excitante! Acho que fizemos um bom trabalho juntos em Action Comics #775, e esperamos poder manter isso agora".

Mahnke já disse qual será o personagem que mais gostará de trabalhar na Liga. "Mulher-Maravilha! Porque eu quero fazê-la da minha própria maneira. Estou procurando a oportunidade de desenhá-la como eu vejo esse grande ícone". Kelly também tem suas preferências. "No momento, eu adoro o Ajax. Ele é um dos meus favoritos. Acho que é um dos heróis mais legais e assustadores. Lanterna Verde é bom, e o Homem-Elástico será bem divertido, vou fazer outro personagem cômico usando vermelho (referindo-se a Deadpool)", brinca. "Também gosto muito do Batman".

O escritor admitiu que, quando soube da saída de Waid, ficou imaginando como seria escrever a revista. Agora que tem essa chance, pretende estudar cada um dos personagens, e talvez até incluir mais alguns na equipe, para ver como eles agiriam entre os maiores heróis da Terra. "Tenho que entender a equipe e a revista. Preciso olhar para cada personagem e perguntar por que eles estão na Liga. Tenho me perguntado coisas como 'por que o Flash está no grupo? E o Ajax?'. As respostas não podem ser somente porque eles estavam lá nos últimos 40 anos. Tem que haver uma razão real, baseada nos personagens".

Os dois se surpreenderam quando foram escolhidos. Nenhum deles esperava o convite. Kelly continuará escrevendo a revista mensal Action Comics, mas Mahnke sairá de Superman: Man os Steel. Ainda não foi anunciado quem será o novo desenhista do título.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA