Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

A Princesa e o Cavaleiro, de Osamu Tezuka, chega ao Brasil pela JBC

1 outubro 2002

Fonte: Press Release

A Princesa e o CavaleiroJá está nas bancas, o mangá A Princesa e o Cavaleiro (revista mensal, 8 volumes, 100 páginas, R$ 3,50), da JBC Editora. Trata-se de um dos mais importantes títulos da história dos quadrinhos japoneses.

Esta é a primeira vez que uma obra de Osamu Tezuka, considerado o Walt Disney japonês, por ter criado a linguagem dos mangás, é publicada em língua portuguesa. Clássico absoluto, é um trabalho reconhecido internacionalmente.

Escrita em 1953, a obra narra as aventuras da princesa Safiri na Terra de Prata. Por causa de uma rígida lei de seu reino, ela é obrigada a se disfarçar de príncipe, para que seu pai não seja destronado.

Desconfiado e de olho no trono, o perverso Duque Duralumínio, auxiliado pelo nefasto Senhor Nylon, tenta desmascarar Safiri. Mas esse não é o único problema da heroína. Ela também enfrenta o malvado Satã e sua terrível serva, Madame Inferno.

Por sorte, Safiri conta com o auxílio do anjinho peralta Ching (que fora expulso do céu por causa de suas travessuras) e do príncipe Franz, da Terra de Ouro.

O traço preciso do artista e a trama, extremamente atual e envolvente, são alguns dos grandes destaques deste lançamento.

A geração que hoje está na faixa dos 30 anos talvez se lembre do desenho animado de A Princesa e o Cavaleiro, que foi exibido na TV, nas décadas de 1970 e 1980. O que muitos talvez não saibam é que o original desta história nasceu em formato de quadrinhos.

Além de A Princesa e o Cavaleiro, Osamu Tezuka é o autor de títulos consagrados, como Kimba - O Leão Branco, Astro Boy e Don Drácula. Formou-se em medicina, mas, desde jovem, dedicou-se aos quadrinhos. Entrou para a história ao delinear as características básicas dos mangás - as mesmas que são usadas até hoje e que tornaram as HQs nipônicas mundialmente famosas.

Tezuka faleceu em 9 de fevereiro de 1989, vítima de câncer. Deixou um riquíssimo legado, recheado de magia, fantasia e aventura.

LI

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA