Agora é definitivo: Marvel cancela Garota-Aranha
Depois de toda a confusão do ano passado sobre o cancelamento da revista Spider-Girl e, mais tarde, com os editores voltando atrás na decisão, a Marvel decidiu: a revista da Garota-Aranha será interrompida no número 50.
"Spider-Girl é um título divertido, mas o tempo veio a confundir suas aventuras", disse Bill Rosemann. "A decisão foi tomada por duas razões. A primeira é que, apesar de encorajar e contribuir com campanhas para reenergizar o interesse na série, e de darmos o melhor apoio possível, as vendas não ajudaram. E segundo, estamos trabalhando atualmente para várias revistas voltadas para crianças, e queremos ter certeza que elas não atrapalhem personagens pré-existentes".
Segundo a Marvel, a decisão foi tomada com alguns meses de antecedência, para a equipe criativa poder completar as histórias que estavam planejando com a heroína. Sobre a possibilidade de uma nova campanha para salvar o título do cancelamento, o editor Tom Brevoort disse que não adiantaria, já que o resultado da primeira não serviu para alavancar as vendas, como a editora esperava.
O escritor Tom DeFalco também não tem esperanças. "Receio que não tenha muito o que comentar sobre o cancelamento. A revista durou muito mais do que qualquer um esperava. Pat Olliffe (desenhista), Al Williamson (arte-finalista) e eu estamos orgulhosos do que foi feito, e esperamos poder trabalhar juntos em outras oportunidades", disse.
Entretanto, DeFalco prometeu muitas emoções nos últimos números. Entre as novidades, Peter Parker conta tudo sobre sua origem para a filha, que fica sabendo também sobre Ben Reilly, o clone de seu pai. E não é só. Ela ganhará uma parceira, chamada Aranha Escarlate (o mesmo nome que Ben Reilly usou durante a Saga do Clone)!
A Garota-Aranha é publicada no Brasil pela Pandora Books, na revista Almanaque Marvel.