Além de estrear nova revista, Aquaman terá visual mudado
Com argumentos de Rick Veitch, desenhos de Yvel Guichet, arte-final de Mark Propst e capas de Alex Maleev, Aquaman está prestes a entrar numa nova fase.
Em dezembro, o personagem ganhará uma nova revista mensal, mas não apenas isso. Um visual diferente também está sendo preparado por Guichet.
Nas novas imagens divulgadas, a mão amputada durante a elogiada fase de Peter David deixará de ter um gancho em seu lugar, e será formada por uma espécie de "água viva".
"Aquaman é um dos mais antigos e conhecidos personagens da DC Comics, tendo sido lançado em 1940. Já teve algumas versões diferentes, até a moderna 'rei dos mares'. Foi membro fundador da Liga da Justiça original, e integrante da grande maioria das formações do grupo", descreveu Veitch.
O convite surgiu do editor Dan Raspler. O escritor conhecia a versão da Era de Prata do personagem, a qual não o impressionava muito, e não estava por dentro das modificações feitas por Peter David alguns anos atrás. "A primeira coisa que disse ao Raspler é que eu era o cara errado para esse trabalho, mas ele me falou para pensar durante um fim de semana. Daí, um monte de idéias começaram a borbulhar, e vi uma nova direção para o Aquaman", disse.
Veitch também falou sobre o desaparecimento do personagem durante a saga Mundos em Guerra. "Ele não morreu. Na saga, Atlantis foi mandada de volta no tempo para se salvar, e Aquaman foi com eles. A saga Obsidian Age, na revista da Liga da Justiça, detalhará o que aconteceu e o porquê", garantiu.
"Acho que agora ele será menos sombrio do que na versão da década de 1990. Atlantis, sim, será mais sombria; e alguns dos novos vilões serão de intimidar. Mas quero mover o Aquaman a um idealismo heróico, longe do tipo rei nervoso de antes", avisou.
Veitch falou ainda sobre a história em si. Por que Aquaman será caçado? "Culpa dos feiticeiros que agora governam Atlantis. Quero fazer dela algo mais misterioso do que antes. O reino é um tipo de cidade grega clássica, com as torres de Flash Gordon. É uma sociedade subaquática, então não pode ter arquitetura e móveis como os nossos. Além disso, é muito escuro e frio lá embaixo, com uma pressão bastante alta. Então, quero refletir isso no título. Acho que, transformando Atlantis, faremos o próprio Aquaman bem mais interessante", revelou.
Para o autor, o objetivo principal da série será criar personagens com os quais os leitores se importem, e injetar novas idéias. Entre os "estreantes" estará um novo interesse romântico para Aquaman, uma mulher que trabalha para a comissão marítima da Irlanda, chamada Sweeney.