Alex Ross e Paul Dini farão edição especial da Liga da Justiça
Uma das primeiras novidades da DC Comics na convenção San Diego Comic-Con International foi a confirmação de um novo projeto de Paul Dini e Alex Ross com a Liga da Justiça, como já se havia especulado na Wizardworld, alguns dias atrás.
O projeto seguirá o mesmo estilo de Super-Homem: Paz na Terra, Batman: Guerra ao Crime, Shazam: O Poder da Esperança e Mulher-Maravilha: O Espírito da Verdade, que comemoraram os 60 anos de cada um dos personagens, e foram publicados aqui no Brasil pela Editora Abril.
Mas essa graphic novel terá uma diferença. Serão dois volumes, um com 48 páginas e outro com 96, intitulados Secret Origins (Origens Secretas) e Truth and Justice (Verdade e Justiça), respectivamente.
Na primeira, serão apresentadas as origens dos principais membros da Liga, indo desde o Super-Homem até o Gavião Negro. "Passaremos por Hal Jordan e Barry Allen, como se fossem lendas contadas por um antigo e sábio homem. Parecido com o que fizemos nos quatro álbuns anteriores", conta Alex Ross.
Secret Origins não estava prevista inicialmente. As origens de Flash, Lanterna Verde, Ajax e Aquaman seriam contadas no início da edição da Liga, mas isso sobrecarregaria a história. Assim, ficou decidido um álbum de prelúdio.
Já Truth and Justice não deverá seguir a mesma linha narrativa das anteriores. Segundo Ross, terá um estilo mais parecido com o dos quadrinhos tradicionais, com ação e diálogo entre os personagens. "Nós queremos e vamos tentar contar, ao invés de uma história definitiva sobre a Liga, apenas uma aventura decente e que entretenha o público", declarou o artista.
Uma das razões desse projeto é a vontade de Ross e Dini em trabalhar com outros personagens. Mas como não seria possível fazer mais quatro álbuns, com Flash, Lanterna Aquaman e Ajax, por exemplo, eles optaram pela Liga da Justiça, na qual poderão usar todos eles e outros mais.
"Super-Homem e Batman estarão lá, mas não serão o foco da trama", explica Ross. "Tentaremos mostrar mais os outros personagens que não tiveram suas próprias edições".
Os heróis escolhidos para integrar a equipe são os das versões clássicas. Ross explicou que isso se deve ao fato de ter crescido com esses personagens, e gostaria de fazer uma história com eles. "São eles que as pessoas conhecem. Quando gente que não lê quadrinhos se lembra do Flash, pensa naquele cientista policial. Hal Jordan tem 45 anos, enquanto o Kyle Rayner tem 8 ou 9", comparou.
Alex Ross disse que este será o último projeto dos dois criadores neste formato. Mas, como o própria artista lembrou, isso já foi dito antes, não é?