Alex Ross faz leilão das artes do especial da Mulher-Maravilha
O artista Alex Ross e o escritor Paul Dini vêm preparando, desde 1998, edições especiais em comemoração aos 60 anos de criação de alguns personagens da DC Comics. Em cada um desses álbuns, o desenhista doou suas artes originais para promover leilões e enviar o que fosse arrecadado para instituições de caridade.
O primeiro deles, de Super-Homem: Paz na Terra, arrecadou fundos para a Unicef. Já o de Batman: Guerra ao Crime foi para a Fundação Reisenbach (uma escola para meninos de Nova York) e o de Shazam: O Poder da Esperança foi doado para a Fundação Make-a-Wish. Este ano, com o lançamento de Wonder Woman: Spirit of Truth, a mesma coisa será feita.
Antes dos atentados terroristas do dia 11 de setembro, não havia sido anunciada nenhuma instituição. Agora, foi escolhida uma fundação de apoio à cidade de Nova York.
"Eu liguei para Alex depois dos ataques e sugerimos isso ao mesmo tempo. Quero dizer, a escolha era óbvia", explicou Sal Abinanti, representante do artista. "O leilão começará no dia primeiro de março no site alexrossauction.com, e durará todo o mês".
Haverá também uma exposição com os desenhos, em fevereiro de 2002, em Nova York.