Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Alias, a nova revista do selo MAX, foi censurada pela gráfica

1 dezembro 2001

Alias #1A polêmica dos títulos adultos continua. A Marvel foi vítima de uma atitude que não é vista no mercado americano desde os anos 1950. A gráfica American Color Graphics, situada em Sylacauga, no Alabama, Estados Unidos, encarregada de imprimir a nova série adulta da Marvel, Alias, que deverá sair pelo selo MAX, decidiu não imprimir o título devido ao seu conteúdo, foi considerado "ofensivo" pela empresa.

Eles, literalmente, pararam as máquinas. Alias, escrita pelo premiado Brian Bendis, com arte de Michael Gaydos, é um título de gênero policial e uma das revistas que deveriam estrear a linha MAX.

Felizmente, a gráfica canadense Quebecor Printing assumiu o compromisso e o título deve ser distribuído na data prevista (5 de setembro, nos EUA).

"Eu estou chocado", disse Bendis. "Não da pra imaginar que esse tipo de coisa ainda acontecesse no mundo. Talvez eles tenham reagido desta maneira, porque a história está no formato de quadrinhos".

É lamentável que, em pleno início do século 21, ainda aconteçam atos de censura como este, num ridículo ato de falso moralismo. A pergunta que fica é: até quando?

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA