Aquaman ganhará nova revista mensal nos Estados Unidos
Quando Peter David assumiu os argumentos da revista Aquaman, o título não vinha de uma boa fase. O escritor promoveu uma total reformulação no herói, com novo uniforme e histórias consideradas como as melhores dos últimos anos para o personagem.
Mas, então, David deixou a série, e a qualidade foi caindo com tramas de Erik Larsen e Dan Jurgens, até ser cancelado.
Entretanto, o Aquaman continuou aparecendo na Liga da Justiça. E foi assim até Mundos em Guerra, onde, aparentemente, ele morreu. Mas com a nova saga da Liga, The Obsidian Age: The Hunt for Aquaman, sua volta já tem data marcada.
E não é só isso! Ele ganhará uma nova série mensal com argumentos do aclamado criador Rick Veitch, desenhos de Yvel Guichet e arte-final de Mark Propst.
De acordo com a DC Comics, a nova revista estará ligada diretamente com a saga. "Sem dar muitos detalhes, posso dizer que a mão que falta ao Aquaman tem papel importantíssimo na nova série", disse Veitch. Também vamos explorar a água de uma maneira que nunca foi feita antes com o personagem".
"Ao final de Obsidian Age, Aquaman estará em um lugar bem diferente que antes", comentou o editor Dan Raspler. "A experiência de Rick em outros projetos o dá um ponto de vista único sobre os super-heróis. Ele trará uma nova profundidade ao herói, levando o personagem, seus poderes e sua maneira de ver as situações de um jeito totalmente novo".
Após seu retorno, Aquaman não fará mais parte da Liga da Justiça. "Ele não será membro constante da equipe, mas acho que seu status de 'membro fundador' o manterá sempre por perto", analisou Veitch.
Rick Veitch trabalhou ao lado de Alan Moore desenhando histórias do Monstro do Pântano, e, após a saída do escritor inglês, assumiu também os argumentos da série em histórias polêmicas e elogiadas pela crítica.
O lançamento da nova revista do Aquaman está programado, inicialmente, para dezembro.