Arqueiro Verde indicado pela American Library Association para prêmio
De acordo com a DC Comics, a American Library Association (ALA) escolheu a edição encadernada em capa dura do arco de histórias Green Arrow: Quiver como um dos indicados para Melhor Livro para Jovens.
De acordo com a ALA, a história tem boa qualidade literária e apelo de leitura para adolescentes entre 12 e 18 anos.
Quiver foi publicado nos Estados Unidos entre os números 1 e 10 da série mensal do Arqueiro Verde, com argumentos de Kevin Smith, desenhos de Phil Hester, arte-final de Ande Park e capas de Matt Wagner.
Essa saga está sendo publicada atualmente no Brasil pela Panini Comics, na minissérie em cinco edições Arqueiro Verde: O Espírito da Flecha, que traz Oliver Queen de volta ao mundo dos vivos.
"Estou lisonjeado", disse Smith. "Sei que Phil também está, e posso imaginar a reação de Ande. Como Phil me falou por e-mail, isso é melhor que ganhar um prêmio Harvey. Vou mais longe, e digo que é melhor que ganhar um Eisner. Quero dizer, uma coisa é ganhar um prêmio de pessoas envolvidas com quadrinhos, mas é fenomenal ter pessoas de fora da indústria reconhecendo seu trabalho, como a ALA fez".
"A história mostra adoração ao diabo, seqüestro de menores, prostituição, violência. É engraçado que nos indicaram como uma das melhores revistas para público jovem", ponderou o escritor. Sinal de que esses assuntos foram abordados com habilidade.