Artistas brasileiros fazem humor pela paz
Fonte: Press Release
O mundo jamais foi o mesmo depois do inusitado 11 de setembro. Como se não bastasse o estado de guerra civil não declarada em nosso país, tínhamos, depois da queda das torres, um olhar suspeito em todo barbudo com turbante que dobrasse qualquer esquina do mundo.
Do crime organizado com celulares e seus seqüestros-relâmpagos aos novos excessos no Oriente Médio, surge este livro.
Humor pela Paz e a falta que ela faz reúne 29 artistas do humor gráfico brasileiro, de São Luís, no Maranhão, até Vacaria, no Rio Grande do Sul, revelando as facetas da paz que buscamos, e a sua inexistência em muitas situações cotidianas e até mesmo globais, através de charges e cartuns irreverentes e mordazes.
Organizado pelo cartunista Mario Mastrotti e editado pela Editora Virgo, o livro conta com os trabalhos de Alecrim, Antonio Eder, Arionauro, Artur, Bira, Cerito, Custódio, Djalma Lúcio, Eder Santos, Edgard Guimarães, Fernandes, Fred, Gilmar, Heringer, Lailson, Luigi Rocco , Marcio Baraldi , Mastrotti ,Moretti, Sergio Morettini, Morgani, Orlandelli, Orlando, Ronaldo Cunha Dias, Salvador, Samuca, Seri, Spacca e Tako X.
O lançamento acontece no dia 27 de julho de 2002, no Prestíssimo Pizza Bar (Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1135 - São Paulo/SP), a partir das 19h.