Autores falam sobre o lançamento de The Pro
Em julho, a Image Comics lançará a edição The Pro. Com argumentos de Garth Ennis, desenhos de Amanda Conner e arte-final de Jimmy Palmiotti, o título mostrará a primeira heroína prostituta dos quadrinhos.
O objetivo é mostrar algo diferente. "Talvez os super-heróis não sejam mais unidimensionais", analisa Amanda. "Muitas vezes, mesmo quando deveriam ter personalidades distintas, eles ainda são baseados em arquétipos. Por exemplo, quando temos um anti-herói, ele ainda é modelado na visão de Clint Eastwood. Esperamos que The Pro nos mostre tudo isso, até mesmo que podem agir como o resto de nós".
Na trama existe uma sátira à Liga da Justiça. Quando perguntado sobre o motivo de ter usado a Liga, e não os Vingadores, Ennis disse: "Eu não sei bem quem são os Vingadores. Estive acompanhando a DC nos últimos 12 anos, e a Liga da Justiça mostra todos os arquétipos. O grande herói, o personagem sombrio, aquele com velocidade, o cara com anel mágico, a heroína..."
"Eu quero que The Pro horrorize os moralistas (hipócritas) o quanto puder", avisou o autor.
Eles ainda advertem que, apesar do título servir para um público amplo, não é recomendável para crianças. Será apenas uma edição especial, e, pelo menos inicialmente, estão descartada novas... aham... aventuras da personagem.