Bill Jemas escrevendo quadrinhos
Bill Jemas, o presidente da Marvel, resolveu enveredar por outros caminhos. Ele anunciou que será o escritor da revista NYX, pela MAX Comics, a linha de quadrinhos adultos da editora.
No primeiro semestre, muito foi falado sobre essa série, que seria a primeira do novo projeto da editora em publicar revistas voltadas ao público adulto. Na época, os argumentos seriam de Brian Wood, mas a idéia foi engavetada.
"Vou falar a verdade: vou escrever essa revista. Eu escrevi vários plots e dei muitas idéias desde que estou aqui, mas nunca cheguei a produzir um script inteiro", disse. "Eu vou fazer e, se será publicado ou não, depende do que Joe (Quesada, editor-chefe) achar".
A idéia original do título era mostrar mutantes abandonados, que sofrem preconceito, e vivem em grupos na cidade de Nova York. Isso já foi mostrado no Universo Marvel, convencional, mas, desta vez, o tema seria tratado de forma mais complexa e séria, sendo levado ao extremo.
Quesada esclarece que a idéia da revista foi de Bill Jemas, e que, a princípio, seria lançado na linha Ultimate Marvel. "Eu a ofereci ao Paul Jenkins, mas ele não tinha tempo livre. Sugeri o nome NYX. Oferecemos ao Brian Wood, e o título passou para a linha de quadrinhos adultos, mas não deu certo". Ele também deixou claro que existem muitas revistas mutantes, e que esta apenas será lançada se for realmente interessante, e mostrar algo diferente do que já existe.
Além disso, Jemas também disse que estão estudando lançar quadrinhos voltados para o público feminino, e que o "mês silencioso" (todas as revistas de dezembro serão lançadas sem texto e a trama será contada somente com os desenhos) foi batizado de Nuff Said, a clássica frase de Stan Lee.