Bill Jemas fala sobre Marville e disputa com Peter David
Depois de anunciado o "evento" U-Decide, Bill Jemas - presidente da Marvel - falou sobre a revista Marville, e seu desafio ao escritor Peter David. De acordo com ele, Capitão Marvel deverá ter por volta de 60 mil leitores em seu relançamento, quase 40 mil a mais que atualmente.
"Toda essa promoção servirá para dar ao Peter uma chance", disse Jemas. "Será a oportunidade de despertar o interesse de todos esses novos leitores para a revista. Será que ele irá fisgá-los?".
O próprio presidente da "Casa das Idéias" admite que todo esse desafio é uma grande jogada de marketing para tentar chamar a atenção para Captain Marvel e a nova série de Ron Zimmerman, Ultimate Adventures. Esta última (que faz parte da linha Ultimate Marvel) já estava sendo programada há mais de um ano, e foi incluída na confusão para tornar a aposta mais interessante.
E as regras já estão mudando. Agora, a que vender menos não será mais cancelada (a não ser que esteja muito mal). A aposta será paga apenas com o "vencedor" jogando tortas na cara do "perdedor".
Jemas comentou o que terá em seu título, Marville, cuja intenção é parodiar os quadrinhos de heróis "e irritar um pouco o Quesada (editor-chefe da Marvel)", segundo ele. "O Joe tem um sentimento muito forte contra essas jogadas de marketing, como capas múltiplas. Ele odeia isso", alfineta.
Os dois primeiros números serão uma paródia da indústria de quadrinhos. A edição #1 é Imagine Bill Jemas Criando o Universo DC, enquanto a #2 terá como tema O que Aconteceria se Bill Jemas Criasse o Universo Marvel?".
A partir de Marville #3, Jemas focará o mundo real, incluindo política, religião e a batalha entre as teorias de criação e evolução. O nome da história? O que Aconteceria se Bill Jemas Criasse o Universo?.
"Eu ia parar depois disso, mas Joe insistiu para eu continuar. Vou escrever seis números, e depois volto para meu trabalho real", decretou. A revista poderá continuar com um novo escritor, caso as vendas sejam satisfatórias.
Captain Marvel, Marville e Ultimate Adventures chegam nas comic shops americanas em setembro.
LI