Boatos sobre Miracleman continuam
Como os fãs de Miracleman sofrem! A boataria sem fim sobre o problema dos direitos autorais do personagem Miracleman, pivô da briga entre Todd McFarlane e Neil Gaiman, continua rolando sem parar na Internet.
O último boato, sem fonte confirmada (portanto, de veracidade duvidosa) dá conta que Neil Gaiman acabou de assinar um contrato de licença de uso do nome Marvelman com a Marvel.
Entrando no terreno das suposições, pode-se tirar algumas "conclusões" (entre aspas, mesmo, por se tratar do mais puro "chute"). Sabendo que para reaver os direitos sobre Miracleman teria que desembolsar uma fortuna (algo próximo a 1 milhão de dólares, como disse ao Universo HQ, em entrevista exclusiva), Neil Gaiman poderia se associar a uma grande corporação, caso resolvesse comprar essa briga jurídica.
E qual editora seria melhor do que a Marvel? A começar pelo nome, uma das razões da rusga existente entre a "Casa das Idéias" e o escritor Alan Moore, uma vez que, quando surgiu, na Inglaterra, o personagem chamava-se Marvelman. Outra razão forte seria a briga que Joe Quesada teve com Todd McFarlane, que poderia servir como "estímulo extra" pro editor-chefe da Marvel entrar nessa parada.
Não podemos esquecer também que McFarlane, pra botar mais "pimenta" nessa história, resolveu colocar o alter-ego do Miracleman numa história de Hellspawn, talvez querendo - e prevendo - mais encrenca.
Segundo esses novos boatos, as edições de Marvelman/Miracleman estariam prestes a ser republicadas pela própria Marvel, em edições encadernadas, incluindo o famoso e nunca lançado Miracleman número 25, que fecharia o arco escrito por Gaiman. As oito páginas do número 26, mais um script com o final da história, poderiam ser incluídos também.
Será que dessa vez é verdade? Vamos torcer que sim! Mas, a julgar pelo tempo que essa briga está rolando e pela dificuldade para se republicar estas sensacionais aventuras, caso isso se concretize, o nome do personagem fará jus ao feito. Afinal, isso seria um verdadeiro milagre!