Bob Harras assume posição editorial na WildStorm
A DC Comics anunciou que Bob Harras está indo trabalhar na WildStorm, onde assumirá um cargo editorial. Harras era editor-chefe da Marvel até meados do segundo semestre de 2000, quando foi substituído por Joe Quesada.
Desde então, ele estava afastado do mercado, e havia feito apenas um comentário sobre o assunto: "Acho Joe uma excelente escolha para editor-chefe, ele tem um grande instinto. Gostei de trabalhar com ele, e sempre teve o meu total apoio. Estou tentando passar meu tempo com a minha família. Essa última parte pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade. Cinco anos neste trabalho é muito, muito tempo... e como diria um sábio homem, 'Mudanças são boas'. Eu poderia mudar isso para 'Mudanças podem ser fantásticas'".
Bob Harras já começou a desenvolver vários projetos para a WildStorm, incluindo uma reformulação na revista Gen13, que passará a ser escrita por Chris Claremont. Há também uma nova série, que será roteirizada por Jimmy Palmiotti.
"Estou muito animado em trabalhar com Jim novamente", disse Bob, referindo-se a Jim Lee, o diretor editorial do estúdio. "Nos entendemos bem, e temos visões semelhantes sobre os quadrinhos. Vou procurar fazer algumas boas e divertidas revistas, com personagens pelos quais as pessoas realmente se interessem".
Lee também demonstrou entusiasmo. "Eu conheço Bob e trabalhei com ele quase toda a minha carreira, e é ótimo voltar a fazer isso. Ele é fenomenal em termos de nutrir talento e manter a parte criativa sempre em movimento".
Bob Harras entrou no mercado de quadrinhos em 1982, como editor assistente da Marvel. Passou para o cargo de editor três anos mais tarde, quando estabeleceu uma grande relação com vários profissionais, como John Byrne, Chris Claremont, Alan Davis, Peter David, Klaus Janson, Adam Kubert, Andy Kubert, Jim Lee, Stan Lee, Rob Liefeld, Scott Lobdell, Whilce Portacio e Marc Silvestri.
Entre seus sucessos na editora, estão o lançamento de X-Men #1, a saga Era do Apocalipse, a fase de Peter David no Hulk e personagens como Gambit e Cable. Tudo isso o levou para o cargo de editor-chefe em 1995.