Brad Meltzer fala sobre Arqueiro Verde e seu futuro nas HQs
O escritor e romancista Brad Meltzer, que substituiu Kevin Smith nos argumentos da série mensal do Arqueiro Verde, está terminando seu trabalho.
Contratado para escrever um arco de histórias em seis edições, e tendo sido muito bem recebido pela crítica e pelos leitores, ele agora passa a pensar em seu futuro profissional, e analisa as principais diferenças entre ser autor de livros e de quadrinhos.
"Nas revistas mensais, estamos sempre presos a 22 páginas. Nos livros, posso me estender, o que, obviamente, me permite dar mais espaço para o personagem", disse Meltzer.
"Além disso, nos livros eu sempre tenho que dizer tudo, senão os leitores não conseguem ver. Tenho que colocar 'Ben Addison estava suando'. Nos quadrinhos, eu tenho um novo instrumento para brincar, e colocar essas palavras em imagens. Assim, quando Ollie estava suado na edição 16, apenas disse para o desenhista mostrá-lo daquela maneira. Parece bobo e simples, mas levou um tempo para pegar toda a extensão dessa possibilidade. Isso afeta cada página da história", comparou.
O autor revelou seu objetivo com a trama The Archer's Quest (A Busca do Arqueiro, em português). "Disse ao editor Bob Schreck que só escreveria se pudesse afetar Oliver Queen ao término da saga. Na minha opinião, Ollie é um dos personagens mais complexos que a DC possui. Ele pode salvar o dia, derrotar o inimigo e amar sua namorada por anos, e, ao mesmo tempo, ser um completo imbecil, magoando aqueles que ama. Dois cérebros em um corpo. A clássica dualidade do homem. Assim, de certa maneira, queria uma trama na qual pudesse mostrar tudo isso para brincar um pouco".
Brad Meltzer explicou as razões para não continuar escrevendo o título. "Deixe-me colocar da seguinte maneira. Deus abençoou os escritores que podem fazer várias revistas e mais outros projetos ao mesmo tempo. Mas não é o meu caso. Sou o tipo de escritor que precisa se focar em um trabalho".
Ele se dedicará ao seu novo romance. "Não comecei meu livro até terminar o Arqueiro, e agora que comecei a fazer isso, as outras coisas terão que esperar um pouco", enfatizou.
Apesar disso, seu retorno às HQs está praticamente garantido. "Quando eu tiver tempo, planejo voltar aos quadrinhos. A DC me convidou, e minha cabeça já está fervendo. Mas só farei isso quando puder me dedicar. É a maneira de agradecer aos leitores que me apoiaram: dar-lhes qualidade", finalizou.
O novo escritor da série mensal do Arqueiro Verde será Judd Winnick, que já foi colega de quarto de Meltzer na faculdade, e hoje é um de seus grandes amigos.