Brainstore amplia distribuição e esclarece boatos
Por Sérgio Codespoti
Há algumas semanas vem circulando pela internet e outros meios um boato sobre a saída da Brainstore Editora do HQ Club, para a rede de lojas Devir.
Na verdade, o que ocorreu apenas uma mudança, visando ampliar o alcance dos produtos da Brainstore, tornando-os mais visíveis aos leitores. Assim, a editora deixou de ser exclusiva do HQ Club, e passou a ser distribuída por outras redes.
Segundo Eloyr Pacheco, editor-chefe da Brainstore, embora o trabalho do HQ Club, especificamente da loja Comix, seja muito elogiável, a editora decidiu ampliar sua rede de distribuição.
"Não deixamos de distribuir pela rede de lojas do HQ Club. Elas continuam recebendo normalmente nossas revistas, pois a Comix, neste caso, atua como distribuidora e atende todos os pontos", disse.
A partir de agora, a Devir também passa a distribuir as publicações da editora. "Muitas das lojas atendidas pela Devir não fazem parte do HQ Club, o que amplia o número de locais com nossos produtos e, esperamos, o número de leitores com acesso às nossas revistas", declarou Eloyr Pacheco.
Além do trabalho de distribuição da Comix e da Devir, a própria Brainstore, por e-mail, está atendendo a lojistas interessados em adquirir Preacher, Sandman, Os Invisíveis e Transmetropolitan.
"Também estamos incentivando a criação de novos pontos de venda especializados em quadrinhos, e grupos de leitores interessados em receber pelo correio. E podemos garantir que, no nosso caso, isso já está acontecendo", falou Eloyr.
O editor também revelou uma novidade ao Universo HQ: a disponibilização de Super-Homem Metrópolis nos sites Submarino e Fnac, o que também deve acontecer com a edição de luxo Sandman - Orpheus.