Confins do Universo 212 - Eternauta, um quadrinho para a eternidade
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Brainstore Editora lança Super-Homem Metrópolis

4 julho 2002

Fonte: Press Release

Super-Homem  MetrópolisA Brainstore Editora conhecida por publicar no Brasil os títulos Preacher, Sandman, Hellblazer, Transmetropolitan e Os Invisíveis (todos do selo Vertigo) e as revistas do Lobo, Hitman e a formatinho mix DC Millennium, da DC Comics, acaba de lançar a edição especial Super-Homem Metrópolis.

A edição, assim como sugere o nome, baseia-se no filme clássico de Fritz Lang, produzido em 1926, que já é inspirado no romance de Thea von Habou.

A adaptação ficou por conta dos roteiristas R.J.M. Lofficier e Roy Thomas e a arte, a cargo de Ted McKeever, que já tinha feito Industrial Gothic e Faith.

A história em quadrinhos mistura o Super-Homem, criação de Jerry Siegel e Joe Shuster, com a luta de classes encarada neste clássico da sétima arte. O resultado é uma obra surpreendente, com excelente adaptação dos personagens clássicos das HQs, com é o caso de Lex Luthor, que, em Metrópolis, é chamado de simplesmente de Lutor. Lois assume um papel fundamental, pois, assim como Eva na obra de Lang/Harbou, ela lidera a massa trabalhadora.

As pinturas de Ted McKeever devem ser o destaque da edição. Dono de um traço "nervoso", ele soube captar toda a dramaticidade da obra e o resultado final de seu trabalho merece elogios.

A editora está lançando a revista em duas versões: a "de banca" (64 páginas, lombada quadrada, R$ 11,90) com capa em couché com verniz; e "luxo" (64 páginas, lombada quadrada, R$ 14,90), com capa impressa em papel supremo, tipo cartão, plastificado.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA