Brainstore lança Monstro do Pântano em formato livro
Fonte: Press Release
A obra de Alan Moore, considerada como um dos maiores marcos dos quadrinhos do Século XX, será reunida numa coleção de livros com acabamento de luxo, pela Brainstore Editora.
O texto das orelhas do livro Monstro do Pântano - Volume Um (formato 16,7 x 25,9 cm, 68 páginas, R$ 38,00) ambienta (e alerta) o leitor sobre a história que ele irá ler. Confira:
Este é o lugar - Ele respira. Se alimenta. E, à noite, debaixo de uma neblina rasteira formada por vapores fétidos, ele sonha. Sonha, enquanto pequenos predadores representam um balé de pesadelos na grama afiada e escura. É uma coisa viva. Ele tem alma. Ele tem rosto. À noite, você quase pode vê-lo. À noite, você quase pode imaginar como seria se o pântano fosse espremido até sua essência, e destilado em uma forma corpórea; se todo o lodo, todos os dejetos decompostos e toda a decadência malcheirosa pudesse levantar e andar sobre duas pernas pelo charco; se o pântano tivesse um espírito, e esse espírito caminhasse como um homem...
À Noite, Você quase pode imaginar - Você pode olhar naqueles lugares onde a tarde esconde-se atrás de árvores distantes, e pisca com feixes ambíguos de escuridão: algo pesado, pesado e lento, com um movimento solene e inevitável, pesado com suas ervas daninhas, que formam sua carne. Seu esqueleto de raízes tortas, que rangem a cada passo em marcha de funeral, protestando contra o peso. Em seu crânio, seus olhos flutuam como sangue vermelho em meio a uma poça de tinta. Você pode cheirá-lo com suas narinas, beber a sua seiva, tão verde e pungente. Há um cheiro delicado de musgo e liquens adornando sua lateral. Um gosto seco e acre dos tubérculos que caem por seus ombros. Você pode estar sozinho na escuridão cega, e ter certeza de que, quando esticar ao máximo o seu braço, seus dedos irão tocar em algo úmido, algo flexível e resistente, algo que se move.
Você não deveria ter vindo até aqui. Este é o lugar. Esta é a história. A Saga do Monstro do Pântano.
No editorial da revista, o próprio Alan Moore discorre sobre o conceito de quadrinho de horror apresentado em suas histórias do Monstro do Pântano.
Inspirado na criação do escritor Len Wein e do desenhista Berni Wrightson, o autor revolucionou o personagem durante a década de 1980, com seu estilo de narrativa único e inigualável. Seus roteiros provocativos e inovadores, combinados com o surpreendente trabalho dos artistas Steve Bissette e John Totleben, fizeram de Monstro do Pântano uma das maiores séries de quadrinhos do Século XX.
Nesta edição, o leitor encontrará as primeiras sete histórias que inauguraram este momento dos quadrinhos.