Brainstore lança Razorjack pela primeira vez fora da Inglaterra
Fonte: Press Release
Policiais corruptos, rituais macabros, universos paralelos e um poder maligno além da compreensão. Esses são os ingredientes principais de Razorjack (minissérie em duas edições, 36 páginas, R$ 6,90), o primeiro lançamento da Brainstore Editora em parceria com a editora inglesa Com.X, e com o próprio autor, John Higgins.
Criada, escrita e ilustrada por Higgins, o colorista de Watchmen e de A Piada Mortal, e pintor da minissérie Mundo sem Fim (lançada pela Editora Globo, no início da década de 1990), Razorjack é uma intrincada história sobre a eterna luta entre o bem e o mal, misturando horror, aventura e ficção científica em uma obra tão complexa quanto fascinante.
No editorial da primeira parte de Razorjack, Eddie Deighton, editor da série original, mostra-se bastante entusiasmado com o primeiro título da Com.X publicado em outro país.
Já Eloyr Pacheco, da Brainstore, em texto a ser publicado na segunda parte da obra, diz que "abrir espaço no mercado brasileiro para uma minissérie de uma editora tida com independente na Inglaterra não é uma tarefa nada fácil, mas enche a editora de orgulho. É algo de grande responsabilidade, mas que nos traz grande alegria e sentimento de superação, pois mostra que a Brainstore está aberta a novas oportunidades, experiências e empreitadas".
Recentemente, John Higgins ilustrou dois arcos de Hellblazer, um ao lado de Garth Ennis (de Preacher, Hitman) e outro com Warren Ellis (de Transmetropolitan). Este material está nos planos da Brainstore para ser lançado em breve.
Alem disso, Higgins é o entrevistado internacional da primeira edição da revista Replicante, a nova revista da Brainstore sobre cinema, TV, quadrinhos, ficção científica, lançada durante a Bienal do Livro de São Paulo.
A segunda parte de Razorjack deve estar nas lojas especializadas no início de junho.